Perspetiva por Sandra Tez

 O que fizeste ao sofá da bisavó?!



 HAHAHA, Brincadeirinha!!!
Como já tinha mencionado antes, este outono/inverno de 2012/2013 iria ser tudo menos monótono e monocolor e esta tendência que eu chamo de “tecido dos sofás da bisavó” veio dar uma viragem chic e mais agressiva aos florais usados no verão do ano passado.
Para mim, esta tendência não poderia vir mais a calhar pois adoro moda mas não me metam em florzinhas e coisas extremamente “girlie” pois fico nauseada até me doer o cérebro de tanta corzinha suave e feminina…LOL
Ok, CALMAAAAA!!! Não sou uma “Maria sapatão” mas não sou a coisinha mais frágil, delicada e cor-de-rosa à face da terra.
Mas gostos à parte, até porque adoro ver umas moças super femininas e cheias de estilo que me fazem babar de inveja (pensando que aquela saia com aquela cardiganzito me ficariam horrendos). Parecem saídas diretamente de uma tela cinematográfica de Hollywood só para me lembrar da minha falta de graciosidade feminina.
Bem, devaneios e invejas à parte…
Esta tendência surgiu inicialmente pela criatividade de Dolce & Gabbanna que se inspirou nos vestidos tradicionais Sicilianos feitos antigamente por bordados manuais de flores multicores. Esta tendência rapidamente se tornou marcante e todos os grandes criadores a quiseram implementar nas suas coleções. Uns apenas como pequenos apontamentos e outros como Rag & Bone que fizeram destes tecidos o foco principal da sua coleção. A maioria dos criadores preferiu implementar este padrão em tecidos escuros, no entanto Dolce & Gabbanna criou a sua coleção com duas tonalidades o preto e o bege.





Eu tenho uma mala, 1 top e uma túnica. Combino estas peças com a maioria das roupas que tenho pois a variedade de cores dá-nos essa possibilidade, no entanto cuidado com a mistura de padrões. Mala de flores com camisola de riscas e aquele casaquinho leopardo tão lindo que tem no armário….NÃO. A mistura de 2 padrões dentro do mesmo género é bonito e mostra originalidade desde que bem conjugados. Padrões completamente diferentes…esqueçam… não há mas, nem meio mas (como diria a minha querida mãe)…Não se atrevam!






Atualmente conseguem encontrar este tecido em todo o tipo de peças, desde casacos, acessórios, sapatos, calças, blusas… e em várias tonalidades, apesar de prevalecer o preto. Uma versão mais irreverente e na minha opinião…YEAYYY pois também gosto de flores e não sou obrigada a gostar de rosa bebé e outras cores pastel. Para as meninas menos “coisinhas cor-de-rosa” como eu, é uma oportunidade que nos dão para podermos também nós usar uma pecita ou outra com florzinhas.























 Mas agora vocês dizem; ”há…mas o inverno daqui a nada já terminou...” Sim, mas esta tendência vai continuar ao longo das próximas duas estações, em tecidos mais leves como sedas e cetins, organzas e outras transparências que vão também marcar a primavera/verão de 2013.
Por isso façam “compras inteligentes”, ou seja, aproveitem os saldos até ao fim deste mês e comprem peças que sabem que conseguiram usar nas próximas estações.


                    Sandra Tez para ADN

Comentários