Idosas espancadas e roubadas em Pinhal Novo e Poceirão

Três assaltos a residências num só dia

Por coincidência, ou talvez não, no dia de terça-feira foram assaltadas três mulheres idosas que moram sozinhas. Uma na Malveira, concelho de Mafra e as outras duas no Pinhal Novo e Poceirão, no concelho de Palmela. As mulheres foram ameaçadas com armas e barbaramente agredidas e roubadas. Na quarta-feira, no Pinhal Novo, um grupo de homem assaltou à mão armada uma bomba de gasolina.

Rosa Couceiro foi espancada e roubada em sua casa, no Poceirão 

Na pataca aldeia do Poceirão, em Palmela, uma mulher de 72 anos foi atacada em casa por um jovem que lhe arrancou com violência todas as peças de ouro do corpo. E no Pinhal Novo, uma mulher de 40 anos foi ameaçada, em casa, por um assaltante de caçadeira. Já de noite, na Malveira, uma mulher de 88 anos foi amordaçada para não gritar, mãos amarradas e viveu momentos de terror ao ser sequestrada e espancada em sua casa por dois homens que invadiram a moradia de três andares e roubaram vários bens.
No concelho de Palmela, o primeiro crime ocorreu de manhã, no Pinhal Novo, mas o ladrão armado fugiu sem levar nada. Às 14 horas, no Poceirão, terá sido o mesmo homem, ao volante de um Mercedes preto, a aterrorizar Rosa Couceiro, 72 anos.
"Partiu os estores para entrar e encontrou-a no sofá. Arrancou-lhe o fio, magoando-a, os brincos, e foi ao quarto buscar mais ouro. Quando ela pegou no telemóvel para nos ligar, partiu-o", contou ao Correio da Manhã, Fernando Rilhó, genro da vítima.

Brutalidade na Malveira
Na Malveira, a dupla invadiu a casa de Beatriz Torcato, viúva, pelas oito da noite, quando a idosa se preparava para fazer o jantar. "Ela conta que viu dois homens robustos quando ia da sala para a cozinha. Foi logo ameaçada, meteram-lhe uma mordaça na boca e amarraram-lhe as mãos. Só lhe diziam que queriam saber onde estavam todos os valores", disse Joana Oliveira, namorada do neto da vítima.
Beatriz Torcato sofreu vários ferimentos, visíveis no rosto. "Só muito depois de eles fugirem é que ela se conseguiu soltar e foi à janela pedir ajuda aos vizinhos. Quando entrei aqui em casa, estava tudo revirado, parecia que o Diabo tinha andado cá dentro. E ela coitadinha, de cara toda negra", diz o vizinho que a socorreu. A idosa continua bastante traumatizada.

Dupla assalta bombas com caçadeira
Dois homens armados com uma caçadeira assaltaram na quarta-feira à noite uma bomba de gasolina no Pinhal Novo, levando o dinheiro em caixa, informou o Comando-Geral da GNR, sem revelar o montante do roubo.
Segundo o ADN apurou, o assalto ocorreu pelas 20h40, com os suspeitos, um deles encapuzado, a fugirem depois numa viatura. A GNR tomou conta da ocorrência, mas por terem sido usadas armas de fogo, a investigação transitou pra a Polícia Judiciária que procura os homens, suspeitos de outros crimes na região.

Agência de Notícias 

Comentários