Centro comercial Allegro em Setúbal vai arrancar


Vai nascer  “um novo Jumbo”

A construção do centro comercial Allegro, do grupo Immochan, nos terrenos que incluem o Jumbo de Setúbal e parte do Bairro da Azeda, vai arrancar depois de a câmara ter arrendado os mesmos ao grupo Immochan com a promessa de incluir esta concessão no Plano Diretor Municipal (PDM). O projeto vai mudar a face daquela zona de Setúbal. O investimento será de 110 milhões de euros e prevê a criação de mil postos de trabalho direto e mais 500 indiretos.

Allegro vai remodelar o Jumbo e criar 1500 postos de trabalho em 2014


Pisco Lopes, vereador na autarquia de Setúbal, explica que “as novas infra estruturas vão requalificar a entrada de Setúbal pela A12 e tratar do sistema de águas e saneamento no local que, no inverno, sobrecarregam a Estrada dos Ciprestes”.
Os terrenos públicos de mil metros quadrados vão ser concessionados ao grupo Immochan por cinquenta mil euros, além de o processo de urbanização para o local ter sido desbloqueado para que as obras possam arrancar por um período de dois anos. Pisco Lopes explica que o novo centro comercial “vai criar 1500 postos de trabalho, dos quais mil são fixos”, fator que vem combater a alta taxa de desemprego que se faz sentir no distrito, mas também vai “tratar da renovação urbanística e paisagística do local, com a criação de uma avenida na estrada Antero de Quental”.
A estrada que se encontra a dividir o centro comercial Jumbo e o Bairro da Azeda vai desaparecer para a ampliação deste e a entrada na auto estrada passar a ser efetuada por uma rotunda, que substitui o sistema semafórico existente.

O “novo” Jumbo  
A ampliação e remodelação do Centro Comercial Jumbo de Setúbal, com vista à instalação do Centro Comercial Alegro, um projeto da Immochan, empresa imobiliária do Grupo Auchan, corresponde a um investimento da ordem dos 110 milhões de euros, cuja principal ação consiste na construção de uma área comercial com 42 mil metros quadrados, em que estão representadas algumas das principais marcas nacionais e internacionais.
Segundo a proprietária do actual Jumbo, o Alegro – o nome com que vai ficar depois da obra – nasce da ampliação do hipermercado Jumbo de Setúbal (inaugurado em 1992). A construção tem início já no próximo ano e a conclusão está prevista para Novembro de 2014.
Mário Costa salienta ainda que “O Alegro Setúbal irá funcionar como um factor atractivo para a região de Setúbal e cidade, uma vez que se trata de uma das poucas cidades do país sem um conjunto comercial que responda às necessidades dos cidadãos, ao nível dos serviços, do lazer e do comércio”.
A marca Alegro é um novo conceito de espaços comerciais dotados de uma vida e atmosfera especiais. Este conceito traduz-se numa proposta universalista, porque se destina a todas as pessoas e a todos os elementos da família e porque responde a uma diversidade de possibilidades.

Fórum Setúbal... na gaveta
Com a certeza desta construção, Pisco Lopes admite que o Fórum Setúbal pode passar para segundo plano, já que “é normal que, quando um projeto desta dimensão avança, outro semelhante fique pendente, apesar das boas intenções demonstradas pelos artigos responsáveis em acelerar o processo também”.


Agência de Notícias 

Comentários