Campanha "online" do Banco Alimentar já arranca hoje


Toda a ajuda é precisa para ajudar quem precisa

O Banco Alimentar Contra a Fome iniciou, esta sexta-feira, mais uma campanha online de recolha de alimentos, que conta este ano com o apoio dos jogadores da Liga de Futebol, disse à Lusa a presidente da instituição.

Campanha online de recolha de alimentos começa hoje 

Isabel Jonet explicou que o início da campanha coincide com o arranque da 10.ª jornada da I Liga de Futebol: todos os jogadores e os árbitros vão entrar em campo, em todos os jogos, com uma camisola com o endereço eletrónico do portal de doações online (www.alimentestaideia.net).
Na última campanha online, que decorreu de 24 de Maio a 3 de Junho, o Banco Alimentar recolher 72,5 toneladas de alimentos, num valor global de 77.440 euros.
A presidente da Federação Portuguesa de Bens Alimentares espera ultrapassar estes valores: "Temos a convicção de que os pobres vivem tempos mais difíceis e decidimos diversificar as fontes de receitas para aumentar os donativos".
Assim, o Banco Alimentar vai realizar três campanhas: A campanha online, que se estende até 9 de Dezembro, a tradicional recolha de alimentos nos supermercados nos dias 1 e 2 de Dezembro e a "Ajuda vale", que decorrerá entre 1 e 9 de Dezembro nos supermercados, onde as pessoas podem comprar vales de cinco produtos selecionados.
Por outro lado, muitas empresas divulgarem aos seus colaboradores a campanha online, que pretende abranger os portugueses que moram no estrangeiro e querem contribuir para esta causa e os jovens que não têm por hábito ir ao supermercado.
No portal de doações online, os internautas podem comprar seis produtos (azeite, óleo, salsichas, atum, leite e açúcar) que serão depois doados a quem necessita.
A última campanha online contou com a adesão de perto 2.500 internautas com doações registadas e pagas, tendo sido a média do donativo de 31,26 euros, com o leite a ser o bem mais oferecido pelos internautas, seguido do azeite e açúcar.

Agência de Notícias 

Comentários