Assaltos em Setúbal e Seixal

Mulher salta da janela ao ser assaltada e ladrão rouba ouro e dinheiro no Seixal 


Uma mulher, em Setúbal, sofreu várias fracturas ao saltar da janela da sua casa, após ter sido confrontada com dois assaltantes que a ameaçaram com uma arma de fogo. Nas Paivas, concelho do Seixal, um homem sozinho assaltou no Sábado uma loja de ouro.  Fechou a funcionária na casa de banho da loja, roubou os 1160 euros em dinheiro e as peças de ouro e fugiu.

Loja de venda e compra de ouro foi assaltada 

Uma mulher de 64 anos de idade, residente na Praceta das Amendoeiras, na Quinta de Santo António, em Setúbal, sofreu várias fracturas ao saltar da janela de um primeiro andar, casa onde habita com uma filha deficiente.
O que levou a senhora a ter esta atitude ainda não está devidamente apurado, sabendo-se apenas que na passada terça-feira, por volta das 16 horas, a mulher encontrava-se em casa, acompanhada pela filha, quando lhe tocaram à campainha dois indivíduos que lhe disseram estar a realizar um inquérito.
A mulher acreditou e abriu-lhes a porta. Foi de imediato ameaçada com uma arma de fogo pelos dois indivíduos (que actuaram de cara descoberta), dizendo querer saber onde a vítima tinha objectos em ouro.
O que se passou nos segundos seguintes não nos foi possível apurar, sabendo-se apenas que a senhora saltou da janela da habitação, acabando por ficar com várias fracturas e ferimentos.
Segundo confirmação do INEM, o pedido de socorro foi recebido às 16.28 horas, tendo-se deslocado para o local uma ambulância daquele serviço de urgência. A mulher, apesar dos ferimentos sofridos, encontrava-se consciente e foi transportada para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal. No local foi ainda prestada assistência à filha da vítima que, muito embora sem ferimentos, se encontrava bastante nervosa.
No local esteve ainda a PSP de Setúbal mas, devido ao uso de uma arma de fogo por parte dos assaltantes, a investigação do caso transitou para a competência da Polícia Judiciária de Setúbal.

Assalto a loja de ouro no Seixal
O ar meigo e o jeito bem falante do assaltante – conforme foi descrito pela vítima aos agentes da PSP de Cruz de Pau, no Seixal –, não faziam adivinhar o pior. No sábado, um homem entrou na loja de compra e venda de ouro Golden Time’s, nas Paivas, apontou um punhal à funcionária e levou mais de mil euros em dinheiro e 500 euros em peças de ouro. 
Minutos antes, estivera no estabelecimento, onde se fez passar por cliente. "Ele entrou na loja pela primeira vez cerca das 10h30, para ir avaliar uma jóia. Depois, voltou passados trinta minutos, já com o punhal nas mãos. A funcionária estava em pânico", contou uma lojista das imediações, que assistiu ao assalto.
Já indiciado por crimes por esticão na zona do Seixal, o suspeito rondava há vários dias os estabelecimentos comerciais da avenida 1º de Maio. No sábado escolheu o seu alvo. Segundo testemunhas, olhou várias vezes para o exterior da loja – para ver se tinha sistema de videovigilância – e decidiu então efectuar o ataque. "Isto é um assalto. Dá-me todo o ouro e o dinheiro. Se colaborares, não te faço mal", terá dito à única funcionária do espaço, ao mesmo tempo que lhe encostava o punhal às costas.
Antes de a fechar na casa de banho da loja, roubou os 1160 euros em dinheiro e as peças de ouro.
Fugiu depois a pé, em direcção ao Fogueteiro. Já que não estava trancada, a vítima, com cerca de 40 anos, conseguiu, ainda a tremer, pedir ajuda numa loja vizinha. A PSP chegou ao local em poucos minutos e investiga agora o caso.


Agência de Notícias 

Comentários