Reticências da Sociedade por Ana Sofia Horta


Se calhar é preferível não ter nada!

Constrói-se uma casa, e com o passar do tempo tenta legalizar-se… possivelmente. Mas sai bem caro, enquanto as outras casas continuam ilegais, o que se ganha? Nada de novo!

Herdam-se imóveis como normal, bom? Não sei tendo em conta a mudança de proprietário, o que se tem a pagar e a pessoa ganha mais um imóvel como se fosse rica! Menos dinheiro.
Com isto tudo e uma mãe a ter dois empregos para poder dar estudos às filhas, direito a bolsas de estudo ou SASE, nunca!
Porque não há cunhas, porque tem imóveis em seu nome, porque este estado vai tirando cada vez mais e não adianta trabalhar e descontar ou adianta?
Eu sei que o assunto repete-se, mas se já achava injusto agora ainda mais! O que é que o valor da casa tem a ver com os saneamentos e redes de esgotos e bla bla bla?
Temos uma coisa nossa, num terreno nosso e ainda temos que pagar ao estado? Então não é nosso!
Nosso. Talvez só a roupa!




Ana Sofia Silva Horta
Educadora de Infância no Desemprego
Oeiras 

O terceiro dia semana tem sempre uma reticência. O mundo pula e avança mas, à Terça-feira, Ana Sofia Horta chega ao ADN com uma história de vida ou uma estória pessoal. Uma visão muito pessoal e uma opinião muito real da sociedade. Para ler, saborear, pensar e analisar. 

Comentários