Lado B da Fama: Rod Stewart nega orgia com marinheiros


"Sou tão heterossexual quanto é possível"

Rod Stewart afirma que "é tão heterossexual quanto possível" e diz que o boato de que teria feito uma orgia com marinheiros partiu de um relações públicas com quem trabalhou e que queria vingar-se. Há pouco tempo, um dos mais conhecidos cantores do mundo, lançou recentemente um livro de memórias. Não faltam referências a drogas e sexo. Nessas memórias confessa ter consumido cocaína “via anal”.

Cantor afirma que "orgia com marinheiros" é boato 

Ao ser questionado sobre um antigo rumor que circulou nos anos 80 de que teria sido levado a fazer uma lavagem ao estômago depois de ter feito sexo oral com um grupo de marinheiros em San Diego, nos Estados Unidos, Rod Stewart negou peremptóriamente os factos.
"Trabalhei com um relações públicas gay, mas tive de demiti-lo porque ele fez uma coisa terrível que eu não vou contar", começou por dizer o cantor, acrescentando logo em seguida: "Ele queria vingança, então começou este rumor sobre mim, e foi horrível porque os meus filhos estavam na escola. Então, definitivamente não é verdade". O cantor fez ainda questão de frisar: "Sou tão heterossexual quanto é possível".

O cantor também desmente a história na sua autobiografia. "Nunca dei prazer oralmente nem mesmo a um marinheiro solitário, quanto mais a um navio inteiro numa noite. Nunca fiz uma lavagem no meu estômago, nem por causa de sémen naval nem de qualquer outro tipo de sémen", escreveu o cantor.


A autobiografia polémica
Cantor confirma consumo de coca... via anal 

Em Rod: The Autobiography, lançado recentemente no Reino Unido e, acerca do conteúdo do mesmo, o músico evocou à revista Spin uma das suas recordações mais peculiares: o facto de, para proteger as vias nasais, ter consumido "cápsulas" de cocaína como se fossem supositórios. 
O músico de 67 anos explica o procedimento, habitual no tempo dos Faces: "comprávamos medicação para a gripe em cápsulas, que abríamos ao meio para, depois, lá colocarmos uma pitada de coca". Em vez da habitual via oral, "tomávamos as cápsulas por via anal". E porquê? "Porque o corpo humano, como coisa maravilhosa que é, dissolvia tudo sem problemas e a coisa entrava no sistema". 
O livro disseca também a perda de virgindade do cantor, aos 16 anos, com uma "mulher mais velha e maior" no Beaulieu Jazz Festival, em 1961 - inspiração, de resto, do seu clássico "Maggie May". 
No capítulo dos pormenores essenciais para uma biografia rock, também os tamanhos de pénis são discutidos. Nos anos 60, tanto Ronnie Wood (o guitarrista dos Faces que seria recrutado pelos Rolling Stones em 1975) como Stewart estariam, alegadamente, intimidados pelo comprimento dos órgãos sexuais de Jimi Hendrix e Eric Burdon, dos Animals. 
Eventuais experiências homossexuais são completamente refutadas pelo cantor: "nunca dei prazer oral a homens, nem sequer a um marinheiro solitário". 

Novo álbum está pronto
O cantor disse à Billboard que o seu próximo disco está quase pronto. Será o primeiro álbum do roqueiro com músicas inéditas desde Human, lançado em 2001. “Está tudo pronto”, disse. “Eu mesmo produzi-o. Está acabado, mixado, tudo...”
Segundo o cantor, o disco - que deve ser lançado em 2013 - é um “Rod Stewart clássico”, com muito violão, bandolim e boas histórias. Por enquanto, dez temas estão prontos. “Os temas estão mais adultos agora. Não tem Hot Legs ou Do Ya Think I´m Sexy. Mas são canções com as quais eu acho que as pessoas podem identificar-se”, afirmou.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários