Lado B da Fama: Juliana Paes, a mais sexy do planeta


“Não sou escrava deste título e esse é o segredo”

 Juliana Paes é a mulher mais sexy do mundo, de acordo com uma eleição dos leitores da revista VIP. A atriz brasileira, que conta 33 anos, destrona a sua colega de profissão, Deborah Secco. Juliana convenceu os brasileiros graças à sensualidade que emana da sua participação em 'Gabriela'.
'Gabriela' já recebeu a distinção... no Brasil 

E a mulher mais sexy de todo o mundo é… Juliana Paes, atriz brasileira protagonista do remake da telenovela ‘Gabriela’. Juliana, de 33 anos, foi distinguida com este ‘título’ pela revista VIP.
Segundo sustenta esta publicação brasileira, Juliana Paes retirou proveito da “sensualidade” da personagem 'Gabriela', telenovela que a TV Globo exibe no Brasil  e que a SIC transmite em Portugal. Também a revista ‘Isto É Gente’ premiou Juliana com o mesmo título de mais sexy do ano.
Trata-se da terceira vez que Juliana Paes é eleita a mais sexy do mundo. Já em 2006 e 2007 fora coroada com esta distinção. Não são muitas as artistas que conseguiram ser premiadas três vezes como a mais sexy. Aliás, apenas a bailarina Sheila Carvalho o conseguira, entre os anos de 1999 e de 2001.
A eleição da mulher mais sexy do mundo decorre através de votação pela Internet, numa iniciativa promovida pela revista VIP, que pretende escolher as 100 mulheres mais sexy. São os cibernautas que decidem.

Gabriela foi decisiva
Juliana interpreta 'Gabriela' a passar na SIC 
A participação de Juliana Paes naquela novela foi importante para recolher o voto de milhares de brasileiros, que colocaram ‘Gabriela’ à frente de outros nomes como Isis Valverde, Débora Nascimento ou Fernanda Lima. Só na próxima sexta-feira será conhecida a lista completa das 100 eleitas por parte dos leitores da VIP.
Sobre a novela, Juliana – a Gabriela – mostra-se feliz com o seu desempenho e revela que se esforçou arduamente, para conseguir encarnar o papel de Gabriela, à sua maneira, décadas depois da telenovela original.
“Trabalhei muito duro para o papel e sinto-me feliz com o resultado, com o carinho do público e, sobretudo, com os elogios dos meus colegas de profissão”, revela Juliana Paes, que desvaloriza críticas.
“Não estou surpreendida com as críticas. Sabia que iriam chegar… Mas o artista que não sabe lidar com a crítica não está na profissão certa”, adianta ainda atriz, que não concorda com as comparações.
“Não acho que qualquer comparação [com Sónia Braga] seja pertinente. Somos atrizes diferentes, de gerações igualmente diferentes, em tempos que não coincidem. Reafirmo minha gratidão a Sónia. A força e as palavras dela foram fundamentais para que eu ganhasse ainda mais confiança”, ressalva Juliana Paes.

O rosto [e o corpo todo] da Hope
Outro fator que terá pesado na escolha foi o facto de a atriz participar na mais recente campanha da marca Hope, que comercializa peças de lingerie. Em pose sensual e durante 16 segundos, Juliana Paes exibe o seu corpo.
A atriz continua com a carreira pujante, também na área da publicidade. “A sensualidade está na minha espontaneidade, na maneira de viver. Sou simples e não me sinto um símbolo sexual. E por isso esse estatuto não me incomoda. Não sou escrava deste título e esse é o segredo”, referiu recentemente.
A actriz vai mais longe e diz não se considerar linda, e pontuou não ter uma "beleza perfeita". Para Juliana, um exemplo de beleza é a atriz e apresentadora Fernanda Lima.
"Posso até ser a mais sexy, mas não me acho linda. Tenho os olhos muito grandes, boca muito grande. Existem mulheres muito mais bonitas do que eu. Tenho minha beleza, mas não é uma beleza clássica, uma beleza perfeita", declarou na noite que recebeu a distinção.

Homenagem às mulheres maduras
Juliana é também a modelo principal da marca de lingerie Hope 

Apesar de não se achar completamente linda, Juliana Paes garantiu estar totalmente satisfeita com seu corpo, e observou que não tem vontade de fazer qualquer cirurgia para alterar sua estética e elegeu o colo como a parte do corpo que mais gosta.
"Mesmo o que está errado aqui, acaba que está certo. Não mudaria nada", declarou.
Para a atriz, ser eleita aos 33 anos, casada e com um filho revela uma "grande homenagem" às mulheres mais maduras, que "não são garotinhas". Juliana Paes ressaltou que a maturidade pode deixar a mulher mais sexy, inclusive depois de ser mãe.
"Tenho filho, não sou mais adolescente, estou casadinha. É um estereótipo diferente do que geralmente é valorizado", comentou.
Juliana chegou à festa acompanhada do marido Carlos Eduardo Baptista, que garantiu estar acostumado a lidar com o fato da mulher ser um símbolo sexual. Juliana endossou as palavras do marido. "Ele me dá força. Não tem nenhum problema com isso".
Mãe de Pedro, de um ano e dez meses, a atriz revelou que pretende engravidar novamente, mas vai esperar "mais um pouquinho". A “Gabriela” salientou ainda que não vai demorar a ter outro filho. "O Pedro tem quase dois anos. Não quero espaçar demais", disse aquela que é considerada a mais bonita mulher do mundo.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários