IPS Junior Challenge está de volta


Politécnico de Setúbal desafia espírito empreendedor dos jovens estudantes

 

Após o sucesso registado na edição anterior, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) apresenta o IPS Junior Challenge 2013, um concurso anual destinado aos alunos do ensino secundário e profissional.

Politécnico de Setúbal desafia jovens a empreendedorismo 

Aproveitando a celebração do Ano Europeu do Cidadão pela União Europeia (2013), nesta nova edição o IPS desafia os jovens de todo o país a pensarem em ideias de negócio criativas e inovadoras tendo em vista a geração de novos projectos que contribuam para o desenvolvimento e melhoria de vida das cidades e suas populações.
O IPS Junior Challenge 2013, que conta com o apoio do Santander Totta, da CP – Comboios de Portugal, da Immochan, do Jumbo Setúbal e da Forum Estudante, pretende incentivar o espírito empreendedor dos jovens estudantes, “despertando-os para a análise de oportunidades de negócio e para a necessidade de criação de projectos inovadores, apostando no desenvolvimento económico e social, com o aproveitamento do potencial das cidades portuguesas. A participação no concurso estimulará, também, a criatividade e capacidade de trabalho em equipa, facto que permitirá desenvolver uma maior dinâmica de pensamento e de trabalho, uma realidade que os jovens vão encontrar no ensino superior”, explica a organização.
Todos os participantes vão ter a oportunidade de realizar um workshop de introdução ao empreendedorismo, ministrado por docentes da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS), que lhes permitirá conhecer as atitudes e competências pessoais necessárias para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora, bem como a aquisição de conhecimentos nas áreas da gestão e inovação.
Os participantes habilitam-se a ganhar computadores portáteis e viagens à descoberta de Portugal, sendo igualmente premiados a escola e o professor(a) orientador(a) do grupo vencedor.
As inscrições decorrem até dia 14 de Dezembro. O concurso pode ser acompanhado, passo a passo, em www.ips.pt e em www.facebook.com/instituto.politecnico.setubal.

Agência de Notícias 

Comentários