Histórias do Mundo: os casais do século XXI


Beijinho antes de dormir está em extinção

Marido e mulher podem estar a perder o hábito de darem um beijo antes de se deitarem, avança o “Daily Mail”. São 80 por cento os casais que vão dormir sem se preocuparem em dar uma boa noite mais carinhosa ao companheiro, revela uma investigação britânica financiada pela cadeia de hotéis Travelodge, que estudou o comportamento de dois mil casais.

Estudo também revela que muitos casais dormem de costas voltadas 

A expressão apaixonada “amo-te” ainda é menos ouvida, já que 90 por cento dos inquiridos respondeu não a proferir.
As pessoas estão mais interessadas em dormir e têm cada vez menos iniciativas relacionadas com o amor e o carinho, conclui o estudo.
A mesma investigação revela ainda que 46 por cento dos casais dormem de costas voltadas, o que, segundo os especialistas, é sintomático sobre do estado de uma relação.
Contudo, há quem considere que essa posição não é negativa. É o caso da psicóloga Corrine Sweet, que diz que a mesma demonstra inocência e confiança.
“A partir do momento em que surge o primeiro indício de falta de desejo é normal que o desejo de dormir uma boa noite de sono aumente. A posição de costas voltadas é uma posição favorável para dormir”, esclarece a psicóloga. E acrescenta que os casais criam rotinas quanto às posições que escolhem para dormir, e que têm a ver com a sua personalidade e preferências pessoais. No entanto, é normal que um dos elementos fique preocupado se notar que o parceiro mudou a sua forma de dormir. 

Agência de Notícias 

Comentários