End Polio Now” chega a Setúbal este fim de semana

760 302 013, o número que pode salvar uma vida


Setúbal associa-se à campanha “Um telefonema. Uma vacina. Uma vida”, integrada num programa internacional de erradicação da poliomielite no mundo. Na sexta-feira e sábado, na Casa Baía e em diversos bares da cidade, Rotary Cub de Setúbal realiza várias iniciativas em nome desta causa tão nobre.

Campanha destina-se a erradicar a poliomielite no mundo 

As pessoas são convidadas a participar nesta iniciativa, desenvolvida localmente pelo Rotary Cub de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, através da realização de chamadas telefónicas para o número 760 302 013, representando cada chamada 60 cêntimos que revertem inteiramente para a campanha.
A ação está integrada no projeto “End Polio Now”, que, desde 1986, já conseguiu vacinar dois mil milhões de crianças, tendo como meta a erradicação da poliomielite, uma doença viral altamente contagiosa que provoca paralisia e deformações no corpo.
Os promotores do programa internacional, uma parceria do Rotary International com a Organização Mundial de Saúde, a Unicef e a Fundação Bill e Melinda Gates, salientam que o vírus da poliomielite, ainda ativo no Afeganistão, no Paquistão e na Nigéria, constitui uma ameaça para todas as crianças do mundo.

Agência de Notícias 

Comentários