Embaixadora de Cabo Verde visita concelho da Moita


Moita ajuda musealização da Prisão do Tarrafal

Madalena Neves, embaixadora de Cabo Verde em Portugal, visitou o concelho da Moita que tem uma elevada taxa de habitantes oriundos desse país africano. No dia 17 de Outubro, a embaixadora foi recebida por João Lobo, presidente da câmara, e ambos trataram assuntos relacionados com o acordo de cooperação entre os municípios da Moita e do Tarrafal.

Madalena Neves reuniu com João Lobo, na Moita 

Nesse encontro, foi colocada como prioridade na cooperação o incentivo à musealização da Prisão do Tarrafal e a embaixadora mostrou preocupação com a nova lei da imigração, principalmente com as questões relativas à legalização dos cidadãos cabo-verdianos.
O presidente da Câmara da Moita e a embaixadora de Cabo Verde, abordaram ainda temas relativos à Cooperação para o Desenvolvimento entre os dois países, nomeadamente no que respeita ao acordo de cooperação existente entre o Município da Moita e o Município do Tarrafal, tendo sido colocada, como uma prioridade na cooperação, o incentivo à musealização da Prisão do Tarrafal.
Durante a visita ao concelho, Madalena Neves mostrou ainda grande preocupação com a nova lei da imigração, principalmente com as questões relativas à legalização dos cidadãos cabo-verdianos.
João Lobo, presidente da autarquia, deu igualmente a conhecer à embaixadora o Diagnóstico da População Imigrante no Concelho da Moita e o Manual de Acolhimento ao Imigrante, edições recentes do Município.

Agência de Notícias 

Comentários