Agente da PSP atropelado durante perseguição já teve alta

Agente efectuava perseguição a veiculo roubado

O agente da PSP atropelado durante uma perseguição no Monte de Caparica, Almada, já teve alta hospitalar e o autor do atropelamento ficou sujeito a apresentações bissemanais no posto da GNR da sua residência, informou fonte da PSP.

Fugitivo atropelou agente da PSP, em Almada, na sexta-feira 

A mesma fonte explicou que a PSP detetou na noite de sexta-feira uma viatura suspeita e constatou que tinha sido furtada. Ao tentar mandar parar o veículo, o condutor não obedeceu, iniciando-se uma perseguição.
Na praça Aristides Mendes, no Monte da Caparica, o homem de 20 anos que estava ao volante da viatura furtada seguiu em direção às autoridades e atropelou um agente da PSP que seguia numa mota.
"O indivíduo veio contra o motociclo e o agente e a moto foram arrastados vários metros. Outros agentes, ao aperceberem-se das intenções do homem ainda efetuaram três disparos para o ar", acrescentou a mesma fonte.
O agente ferido foi transportado para o hospital, tendo sido sujeito a uma intervenção cirúrgica, mas já teve alta hospitalar, disse a fonte policial.
O homem que atropelou o agente acabou por ser detido no local, tendo também recebido tratamento hospitalar devido a lesão na cabeça provocada pelo embate.
O detido foi presente a tribunal e ficou sujeito a apresentações bissemanais no posto da GNR da sua área de residência.

Tentativa de atropelamento a GNR no Pinhal Novo
Este é o segundo caso de tentativa de atropelamento a autoridades, este mês. O primeiro aconteceu há 10 dias, quando um militar da GNR do Pinhal Novo, foi alvo de tentativa de atropelamento durante uma operação de fiscalização rodoviária. Os dois ocupantes da viatura escaparam, mas sofreram um acidente, tendo o condutor sido detido.
Ao que foi possível apurar, a operação stop da GNR do Pinhal Novo foi montada numa das entradas da localidade. O condutor da viatura onde seguiam os dois suspeitos desrespeitou a ordem de paragem dos militares, e acelerou. Um guarda teve de saltar para escapar ao atropelamento.
O veículo civil foi logo perseguido pelos militares, vindo a chocar com uma árvore. Os dois ocupantes fugiram e só um deles foi preso.


Agência de Notícias


Comentários