Setúbal voltou a protestar na rua


"Não há equidade nos sacrifícios. Onde atacam sempre é nos direitos de quem trabalha”

Cerca de uma centena de pessoas concentraram-se este sábado junto ao coreto da Avenida Luísa Todi, em Setúbal,  numa manifestação de protesto contra as políticas de austeridade, organizada através da rede social Facebook.

Setubakenses continuam em luta contra austeridade 

Depois da multidão que encheu praças e avenidas, no dia 15 de Setembro, na capital do distrito contra as medidas de austeridade, a população voltou a sair à rua no último sábado. Em menor número, é verdade, mas o mesmo espírito de luta.
"Há quem viva acima das nossas possibilidades, mas não somos nós" foi o lema escolhido pelo promotores, do 'Movimento 15 de Setembro - Setúbal', mas a adesão à manifestação ficou muito aquém do que se verificou com o protesto da semana passada, em que participaram cerca de quatro mil pessoas.
Os poucos que este sábado se deslocaram à avenida Luísa Todi para se juntarem à manifestação consideram que é importante marcar presença nestas iniciativas.
"Vim a semana passada, venho hoje, venho as vezes que forem necessárias. Vivo com dois filhos desempregados com 365 euros. O estado diz que vivemos acima nas nossas possibilidades, mas não devemos ser nós. Ando cá há 50 anos e só vejo o povo a ser espezinhado", disse à Lusa Maria Manuela Taia.
"Não há equidade nos sacrifícios. Onde atacam sempre é nos direitos de quem trabalha e o problema não é só a taxa social única. São também os outros cortes nos ordenados, na saúde e na educação", acrescentou Emília Silva, outra setubalense que marcou presença junto ao coreto da Avenida Luísa Todi.
Apesar dos cabelos brancos, Jaime Pereira também foi à manifestação para dizer aos governantes que a paciência dos portugueses está a chegar ao fim.
"Vim porque a nossa paciência tem limites e a minha já acabou. Há que fazer qualquer coisa e alterar o atual estado de coisas. E por isso temos que lutar. Pacificamente, mas temos que lutar", concluiu o manifestante.

Agência de Notícias 

Comentários