ArteViva estreia peça de teatro no Barreiro


Desemprego e emigração como tema central

A companhia de teatro barreirense ArteViva vai abordar, a partir desta noite,  o tema da emigração e os problemas associados, sendo a saudade, a esperança e o emprego algumas das questões evidenciadas na peça de Luís Mourão, “Viemos todos de outro lado”. A história de dois irmãos que viajam para um novo país em busca de trabalho é algo que para Dário Valente, encenador da companhia artística, “diz respeito a muitos portugueses”.

Viemos Todos do Mesmo Lado estreia esta noite no Teatro do Barreiro

“Há sempre alguém na família que emigra pela pior das razões, obrigado pela necessidade”, acrescenta Dário Valente. O encenador da ArteViva refere que a própria companhia de teatro “tem tido algumas complicações tendo em conta o atual período de crise em que vive”, mas espera “muita adesão populacional” na estreia da peça.
Esta é a primeira vez que o grupo de teatro realiza uma encenação com base nos textos de Luís Mourão, apesar de já terem sido trabalhadas as peças do autor no contexto da escola de teatro do ArteViva. Dário Valente, refere que o autor revelou ser “uma pessoa muito acessível” e que esta é “uma peça do agrado da companhia”.
 “Viemos todos de outro lado” tem estreia marcada para esta noite, 28 de Setembro, às 21h30, no Teatro Municipal do Barreiro. A peça estará em cena todas as sextas feiras e sábados. O projeto faz parte da programação da anterior temporada e decorrerá até ao mês de Outubro. Preço único: 5€ (desconto para grupos com mais de 10 pessoas: 3€).

Ficha técnica
"Viemos todos de outro lado" conta com a interpretação de Rui Martins e Vítor Nuno.
Sobre o autor: Luís Mourão nasceu em 1958. É professor, mas trabalha no teatro, de uma forma ou de outra, desde 1977. Nas duas últimas décadas, o texto dramático ocupou toda a sua actividade nesta área. Trabalhou e escreveu para diversas companhias, entre as quais a ACTA, “Efémero” Companhia de Teatro de Aveiro, “O Nariz. Teatro de Grupo” ou o Teatro da Trindade de quem foi durante alguns anos dramaturgo residente.

Agência de Notícias 

Comentários