Simone Fragoso ficou a 8,90 segundos do primeiro lugar



“O meu melhor resultado de sempre nos Jogos”

A atleta de Palmela e do Benfica não conseguiu esta noite um lugar do pódio mas lutou até onde podia pelo melhor tempo. De acordo com Simone Fragoso, “consegui o meu melhor resultado de sempre nos Jogos”. Acabou em sétimo,  a 8,90 segundos da vencedora. Como a própria diz, em Portugal, “ainda está para nascer uma S5 que o bata". Segue-se a competição dos 50 metros mariposa e 100 metros livres.

Simone marcou lugar na final esta noite em Londres. 
Simone Fragoso conseguiu hoje o seu melhor resultado de sempre em Jogos Paralímpicos, ao terminar em sétima a final dos 50 metros livres S5 de Londres2012, a 8,90 segundos da vencedora, a ucraniana Natalia Prologaieva.
Na piscina do centro aquático do parque olímpico, Simone Fragoso percorreu a distância em 44,78 segundos, ficando abaixo do tempo conseguido na eliminatória, disputada pela manhã (44,49) e do seu recorde nacional, fixado em 44,17.
"Fiz o meu tempo, piorei umas centésimas em relação à prova da manhã", afirmou a nadadora à  Lusa. "Esta foi a minha melhor participação paralímpica e o recorde nacional é meu. Ainda está para nascer uma S5 que o bata".
A nadadora de Palmela, que tem nanismo, mostrou-se esperançada para as duas provas nas quais ainda vai competir - 50 metros mariposa e 100 metros livres.
"Isto não acaba aqui, ainda tenho mais duas provas e vou dar o meu melhor", diz a atleta do Benfica.
Atrás de Natalia Prologaieva, que igualou o recorde paralímpico, terminaram a espanhola Teresa Perales, recordista mundial, e a israelita Inbal Pezaro, medalhas de prata e bronze respetivamente.
No centro aquático, a figura do dia foi a sul-africana Natalie du Toit, que venceu a prova dos 100 metros mariposa S9 (amputados), conquistando a sua oitava medalha paralímpica de ouro.
Após o primeiro dia de provas nos Jogos Paralímpicos, que terminam a 09 de setembro, a China lidera o quadro de medalhas, com seis ouros, três pratas e dois bronzes, seguida da Austrália e da Grã-Bretanha.
Portugal, que soma 85 medalhas paralímpicas, está representado em Londres por 30 atletas, nas modalidades de atletismo, boccia, equitação, natação e remo.


Agência de Noticias 

Comentários