Reticências da Sociedade por Ana Sofia Horta


Em férias

Olá! Boas férias a quem está de férias e bom trabalho a quem ainda se dedica ao mesmo. Em primeiro lugar aconselho a deixarem de ver noticias durante uns dias, não ficam mais ignorantes por isso, simplesmente deixam de andar tão deprimidos tendo em conta que cada vez mais, as notícias são mais dramatizadas e sem querermos somos influenciados.


Bem, eu estou numas férias inesperadas, feitas à última da hora, fantásticas. Em pequena acampava com os meus pais e amigos depois deixei de acampar, ainda tentei com uns amigos mas campismo e desorganização não funciona.
Posso dizer que estou num condomínio gigante, privado com piscina, onde as visitas pagam para entrar, os vizinhos passam por nós e cumprimentam-nos e apresentam-se sempre dispostos a ajudar.
Como é de imaginar não é um condomínio privado, mas sim um parque de campismo. Fantástico. Como nos contentamos sem dificuldade a uma casa de férias minorca sem queixas.
Como ainda existem pessoas com valores como solidariedade, honestidade, cooperação, respeito, educação, hospitalidade. Fiquei bastante surpreendida pela positiva.
Houve uma casa que ardeu os vizinhos prontificaram-se logo a pegar nas mangueiras e  ajudar o “próximo”, evitando danos maiores, vieram bombeiro e claro algo tinha que falhar, a boca de incêndio mais próxima.
Não estava a contar com estas férias e são maravilhosas.

Perto, mas longe!



Ana Sofia Silva Horta 
Educadora de Infância no Desemprego 
Oeiras 


O terceiro dia semana tem sempre uma reticência. O mundo pula e avança mas, à Terça-feira, Ana Sofia Horta chega ao ADN com uma história de vida ou uma estória pessoal. Uma visão muito pessoal e uma opinião muito real da sociedade. Para ler, saborear, pensar e analisar. 


Consulte todos os artigos da autora

Comentários