Projecto “Dança para Todos”


Dança em fotografia


A Galeria Municipal de Arte do Barreiro apresenta até 1 de Setembro o projecto “Dança para Todos” pode ser visto através da exposição fotográfica de Esmeralda Barão. Trata-se de um projecto de parceria lançado em 2011, por professoras e bailarinas e a Câmara Municipal do Barreiro.
Exposição patente até 1 de Setembro, no Barreiro 


No âmbito desta parceria, foi desenvolvido um espectáculo durante o Mês da Dança e apresentado, todos os domingos em Maio de 2011, em diversos locais da cidade do Barreiro, com o objectivo de chegar ao maior número de pessoas possível.
As professoras e bailarinas que impulsionaram este projecto são Carla Correia, Joana Gonçalves e Ana Nascimento, e o grupo é constituído por bailarinos com formação académica e bailarinos que mantêm aulas regulares e cursos de dança, sendo o requisito essencial, a paixão pela dança.
“A sua missão é dar a conhecer ao público de todas as idades o que é a dança, como podemos moldá-la ao nosso corpo e através dela transmitir diversas mensagens e ideias de vida” pode ler-se nos materiais de divulgação de “Dança para Todos”.
Esmeralda Barão a autora desta recolha fotográfica nasceu a 9 de Abril, em Vila Nova de Cacela. É membro do C.FAB – Colectivo de Fotografia e Artes do Barreiro. Sempre exerceu actividade na área da fotografia como auto-didata até à sua participação na 2ª edição do Workshop de Fotografia “Olhar a Fotografia…de Outro Modo”, ministrado pela APAF – Associação Portuguesa de Arte Fotográfica, do qual resultou a exposição “Olhar o Barreiro através das artes”.
Posteriormente, fez parte do projecto, que também culminou numa exposição intitulada “levantamento fotográfico da Rota Industrial do Barreiro”. Estas exposições contaram com o apoio da CMB e tiveram lugar no AMAC – Auditório Municipal Augusto Cabrita. Em Junho de 2011, Esmeralda Barão participou, ainda, na exposição " Os Rios ... Através da Objectiva”.

Agência de Notícias 

Comentários