Pragal divulga defesa pessoal e solidariedade


Aula aberta para  modalidade em crescimento 

O IPP Krav Maga Portugal vai promover no próximo dia 1 de Setembro, na Sociedade Recreativa União Pragalense (SRUP), uma aula aberta para divulgar esta arte de defesa pessoal. Uma iniciativa que marca o arranque da prática da modalidade na colectividade e vai também apoiar uma instituição de solidariedade social do concelho com bens alimentares.

Krav Maga é uma modalidade de defesa pessoal 
“Quem quiser participar basta trazer um produto alimentar não perecível”, refere o mestre Luís Moreira, presidente do IPP Krav Maga Portugal, que organiza esta aula em conjunto com o núcleo IPP Krav Maga Pragal e conta com o apoio da Junta de Freguesia local e da Câmara de Almada.
Este workshop, que começa pelas 14h30, vai decorrer no ginásio do SRUP e será orientado também pelo instrutor Carlos Guerra, do IPP Krav Maga Pragal. Trata-se de transmitir alguns eixos práticos deste programa intensivo de protecção pessoal dirigido para as várias idades. “Para além de aprenderem a defender-se, este programa proporciona aos alunos uma prática saudável de exercício físico”, frisa Luís Moreira. Para já esta iniciativa está mais dirigida para participantes a partir dos 10 anos de idade, mas houver alunos, “podem começar mais cedo”.
O IPP Krav Maga Portugal existe há cerca de dois anos e está ligado à estrutura internacional da modalidade. “Há cada vez mais pessoas interessadas em aprender como se defenderem”, divulga o presidente e representante dos instrutores no país. “Para além do SRUP, que começa agora com o ensino de Krav Maga, existem outros núcleos em Almada e também em Corroios (Seixal)”.
O ensino de Krav Maga está também difundido por vários núcleos em Setúbal, Lisboa, Porto e nos Açores e Madeira.

Agência de Notícias 

Comentários