Postal "Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012" lançado quinta-feira


Vindimas começam amanhã...


A cerimónia de lançamento do Postal "Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012" dará, ainda, origem, a uma placa comemorativa, que passará a figurar no Museu dos CTT”.  O lançamento acontece no dia do arranque da 50ª edição da Festa das Vindimas. 

Tudo pronto para o arranque da Festa das Vindimas

O lançamento oficial do postal comemorativo "Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012" vai realizar-se na próxima quinta-feira, às 17.30 horas, na Biblioteca Municipal de Palmela, em parceria com os CTT.
A cerimónia assinala, formalmente, a entrada em circulação do postal, que preservará, para a posteridade, o título atribuído a Palmela. Este produto integra a iniciativa "Inteiros Postais", dos CTT, e será comercializado em cerca de 800 lojas dos correios, um pouco por todo o país.
Segundo a autarquia, esta iniciativa constitui-se, também, como “um importante meio de divulgação de Palmela, ao integrar a base de dados do Clube do Coleccionador dos CTT, com vários milhares de clientes nacionais e estrangeiros”.

Festas das Vindimas começam amanhã
A cerimónia de lançamento do Postal "Palmela, Cidade Europeia do Vinho 2012" dará, ainda, origem, a uma placa comemorativa, que passará a figurar no Museu dos CTT”.
A data é simbólica já que é no dia em que tem início a 50.ª edição da Festa das Vindimas. Para a Câmara Municipal de Palmela, este será “mais um momento de reconhecimento do trabalho realizado, na região, em prol da produção vinícola”.
A partir de quinta-feira e até 4 de Setembro, a Festa das Vindimas presta homenagem à vinha, ao vinho e a todos os que se dedicam ao trabalho da terra. Momentos de grande tradição, como a eleição da Rainha das Vindimas (quarta-feira), o Cortejo de Camponeses, a Pisa da Uva e a Bênção do 1º Mosto ou os Cortejos Alegóricos, são alguns dos pontos altos do cartaz, da responsabilidade da Associação de Festas de Palmela, com o patrocínio da câmara municipal.
Os vinhos da Península de Setúbal têm lugar de destaque, como habitualmente, a par da gastronomia, da doçaria e da riqueza hortofrutícola da região, onde pontuam as uvas, os pêssegos, as ameixas e a incontornável Maçã Riscadinha de Palmela. Música, desporto e muita animação completam o leque de propostas.
Esta noite, a partir das 21h30, Palmela elege no Cine Teatro S. João, a Rainha das Vindimas, as damas de honor das Vindimas e Miss Simpatia. Este ano há vinte candidatas para um lugar muito especial nas tradições de Palmela.

Agência de Notícias 

Comentários