Mercado de produtos biológicos no Barreiro


Sapal do Rio de Coina e Mata da Machada recebem produtos biológicos

Este sábado, entre as 10 e as 19 horas realiza-se o Mercado de Produtos Biológicos no Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina, no Barreiro.


A propósito do lema ‘Prefira o que é Bio’ a aposta passa por partilhar o conceito “do agricultor, directamente para a sua casa”. Aproveite a oportunidade de visitar um Mercado Biológico na Mata da Machada e adquirir produtos/alimentos sem aditivos mas com muito sabor.
Ainda no sábado e domingo, a Mata da Machada servirá, também, de palco para a realização de ‘Actividades Radicais’. Slide, torre de escalada, insuflável, tiro com arco, besta e pressão de ar, bem como matraquilhos humanos completam a oferta. As atividades decorrem no horário de funcionamento do Centro de Educação Ambiental.
Para domingo, está prevista a realização da actividade ‘Prova de Chás e suas utilizações terapêuticas’. Esta acção tem lugar das 9 às 12 horas e será conduzida por Fernanda Botelho.
Estas iniciativas estão inseridas na Agenda de Actividades – Ambiente em Família, uma iniciativa da Câmara Municipal do Barreiro, desenvolvida pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) da Mata da Machada e Sapal do Rio Coina está a chegar ao fim. Realizadas entre 2 de Junho e 9 de Setembro, largas dezenas de actividades ocuparam da melhor forma os ‘tempos livres’ das famílias e envolveram todos os seus membros. As iniciativas da Agenda de Actividades 2012 terminam no fim-de-semana de 8 e 9 de Setembro com ‘Birdwatching’ e ‘Yoga com Famílias’.

Agência de Notícias 

Comentários