Mais professores no desemprego


10.221 professores em busca de emprego

O número de docentes do ensino secundário, superior e profissões similares inscritos nos centros de emprego mais do que duplicou em Julho em relação ao período homólogo, sendo o grupo profissional com um aumento mais significativo.

Aumentou número de professores inscritos no Centro de Emprego 

De acordo com a informação mensal publicada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no final de Julho havia 10.221 inscritos nos centros de emprego deste grupo profissional, um acréscimo de 101,4 por cento em relação ao mesmo mês do ano passado.
Em relação ao mês de Junho deste ano, inscreveram-se mais 2.785 docentes do ensino secundário, superior e profissões similares nos centros de emprego, o que representa um aumento de 37,5 por cento.
Segundo o IEFP, o pessoal dos serviços, de proteção e de segurança é o grupo mais afetado, representando cerca de 12,6 por cento dos inscritos, seguido pelos trabalhadores não qualificados dos serviços e comércio, que no final de Julho, representavam 11,4 por cento.
"Apenas os quadros superiores da administração pública, grupo que se apresenta pouco expressivo no total de desemprego registado, sofreram uma redução anual do número de desemprego", de 38 por cento, revela a informação mensal do IEFP.
O número de inscritos nos centros de emprego aumentou 25 por cento em Julho em termos homólogos e agravou-se 1,5 por cento face ao mês anterior, para 655.342 desempregados.
De acordo com a informação mensal publicada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no final de Julho encontravam-se inscritos nos centros de emprego do Continente e das Regiões Autónomas mais 131.224 indivíduos do que um ano antes.
Face a Junho deste ano, o número de desempregados aumentou em 9.387 pessoas.

Agência de Notícias 

Comentários