Festival da Sardinha encerra este domingo


Sardinha à conversa e pratos gourmet

O Festival da Sardinha, a decorrer em 59 restaurantes do concelho de Setúbal desde 28 de Julho, encerra este domingo, na Casa da Baía, com a realização de uma conferência e de uma exibição de live cooking.

Sardinha é rainha da gastronomia de Setúbal até domingo 


Ricardo Santos, presidente da Sesibal – Cooperativa de Pesca de Setúbal, Sesimbra e Sines, profere às 17 horas uma conferência subordinada ao tema “Conversas sobre o peixe e as conservas de Setúbal”, com entrada livre.
Uma hora depois, a chef Fernanda Amaro, da Amarobom Catering, apresenta uma sessão de live cooking, durante a qual prepara uma série de pratos gourmet, em que a sardinha é o ingrediente principal.
Os bilhetes para esta sessão, que inclui degustação, custam cinco euros, sendo aconselhável a confirmação de entradas disponíveis através do telefone 265 545 010 ou do endereço gatur@mun-setubal.pt.
O Festival da Sardinha, criado pela Câmara Municipal de Setúbal tem em vista promover formas tradicionais e modernas de confecção daquele que é um dos principais peixes do receituário da gastronomia portuguesa.

Agência de Notícias 

Comentários