Festa do Moinho de Maré da Mourisca até domingo


Os sabores da Mourisca

 

A excelência da gastronomia regional está em destaque nos habituais concursos de gastronomia, de doçaria e de licores que se realizam ao longo dos três dias de certame na Herdade da Mourisca, no concelho de Setúbal. A festa começa hoje.

Gastronomia é o prato forte das Festas do Moinho da Mourisca

A XIII Festa do Moinho de Maré da Mourisca, certame a realizar a partir de hoje  e até domingo. Engloba gastronomia, música, bailes, concursos, artesanato, jogos e danças tradicionais.
O evento é promovido por uma comissão de festas em parceria com as juntas de freguesia do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, com o apoio da Câmara de Setúbal.
A gastronomia do Estuário do Sado está em destaque nas diversas tasquinhas instaladas no recinto, na Herdade da Mourisca, também com stands dedicados aos produtos artesanais e espaços para as instituições e colectividades daquela área.
A abertura da festa está marcada para esta tarde, às 19 horas, embora a inauguração oficial aconteça somente às 21.30 horas. À mesma hora, há uma exibição de danças de salão da União Desportiva e Recreativa das Pontes.
Na primeira noite das festividades, a partir das 22 horas, terá lugar um espectáculo musical com os vencedores da 1.ª Gala da Canção da Cooperativa “Força de Todos”, com Márcio Cruz, Carina e Inês Pereira, seguindo-se uma hora depois um baile com o duo musical Irmãos Cabanas.

Muita animação em três dias de festa grande
O programa de animação inclui ainda no sábado um torneio de malha corrida, às 16 horas. À noite, há um espectáculo de hip-hop, a partir das 21 horas, uma exibição da danças sevilhanas, às 22 horas, uma actuação com o grupo musical Banza, às 22.30 horas, e um baile dinamizado por André Patrão.
No domingo, último dia do certame, realiza-se um passeio de BTT, com partida do Moinho de Maré da Mourisca, e um passeio pedestre, com início na sede da Junta de Freguesia do Sado, ambos às 9 horas. No período da manhã, às 11 horas, realiza-se ainda uma missa campal.

Toy a fechar
À tarde, há um torneio de chinquilho, às 15 horas, e uma sessão de zumba fitness, às 18 horas, a que se segue, uma hora depois, um minifestival de folclore com os ranchos da Landeira, do Poceirão e das Praias do Sado.
À noite, há um baile com o duo musical Duplo R, a partir das 21.30 horas, enquanto o encerramento oficial das festividades, com a entrega de prémios dos concursos de gastronomia, doçaria e licores, é às 22 horas.
A XIII Festa do Moinho de Maré da Mourisca encerra com música, com uma actuação de Toy, às 22.30 horas, e um baile pela noite dentro, a partir das 23.30 horas, novamente a cargo do duo musical Duplo R.
O recinto das festas funciona hoje das 19 às 2, a 25 das 11 às 3 e a 26 das 10 às 2 horas.

Agência de Notícias 

Comentários