Estão abertas as inscrições para o concurso Jovens Criadores


Talentos precisam-se

As áreas a concurso são: Artes Digitais, Artes Plásticas, Banda Desenhada, Dança, Design de Equipamento, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração, Joalharia, Literatura, Moda, Música, Teatro e Vídeo. Em Almada, a autarquia local A Câmara lança a quarta edição do Concurso Jovens Talentos. De 1 a 29 de Setembro decorre a fase de candidaturas.

Moda, fotografia, dança e artes plásticas são das áreas pretendidas  


A partir de 1 e até ao dia 14 de Setembro estão abertas as inscrições para a 15.ª edição do concurso Jovens Criadores. Trata-se de uma iniciativa conjunta do Instituto Português do Desporto e da Juventude e do Clube Português de Artes e Ideias, que se destina a dar a conhecer artistas em início de carreira, até os 30 anos, de nacionalidade portuguesa ou residentes no país.
Os projectos seleccionados por parte de júris especializados em cada área artística serão apresentados na Mostra Jovens Criadores 2012. Do corpo de artistas seleccionados é escolhida uma delegação que representará Portugal na próxima edição da Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo ou da Mostra de Jovens Criadores da CPLP.
Desde 1996, a Mostra Jovens Criadores já se realizou em Lisboa, Guarda, Aveiro, Braga, Porto, Coimbra, Santa Maria da Feira, Silves, Amarante, Montijo, Odivelas, Évora e Vila Franca de Xira, tendo sido plataforma de lançamento e confirmação de criadores que muito têm contribuído para uma desejável renovação do panorama artístico nacional.
A título de exemplo, por aqui passaram Alexandra Moura, André Murraças, André Sier, Cristina Filipe, Gonçalo M. Tavares, João Fazenda, João Garcia Miguel, João Pedro Vale, José Luís Peixoto, Rudolfo Quintas, Soraya Vasconcelos ou Tiago Guedes.
Pode obter informações junto do Clube Português de Artes e Ideias, telefone 963784030 ou e-mail: press@artesideias.com.

Almada também procura talentos
A Câmara Municipal de Almada lança a quarta edição do Concurso Jovens Talentos. De 1 a 29 de setembro decorre a fase de candidaturas.
Destinado a jovens com idades entre os 12 e os 30 anos, estudantes, residentes ou que desenvolvem atividade relevante no concelho de Almada, as candidaturas podem ser apresentadas tanto por iniciativa dos próprios, como por entidades locais que podem candidatar jovens individualmente ou em grupo.
O Concurso Jovens Talentos pretende ser um contributo e um incentivo para que os jovens invistam na sua formação pessoal e tenham motivação para gerar mais e melhores ideias.
"Almada, Cidade Educadora", "Almada, terra do conhecimento", "Almada, terra das artes e da criatividade", "Almada, terra do empreendedorismo", "Almada, terra do bem-estar e do desporto" e "Almada, terra solidária e das oportunidades", são as seis categorias às quais os jovens e as entidades podem concorrer.
A entrega de prémios será realizada no dia 23 de novembro.
 Serão atribuídos prémios no valor de 1000 euros para o Prémio Almada Cidade Educadora e de 500 euros para as restantes categorias. 
  
Normas de participação e informações
Câmara Municipal de Almada
Divisão de Educação e Divisão de Juventude
E-mail: cidadeeducadora@cma.m-almada.pt

Agência de Notícias 

Comentários