Corpo de mergulhador já apareceu


Amigos identificaram o corpo

O corpo do mergulhador desaparecido no Tejo desde terça-feira foi hoje encontrado junto à ponte Vasco da Gama, em frente à Base Aérea n.6, do Montijo, informou o segundo comandante dos Bombeiros de Alcochete, José Martins. Contactada pela agência Lusa, a Polícia Marítima confirma a informação e o corpo foi levado para o Hospital do Barreiro onde foi autopsiado.

Corpo foi encontrado esta manhã no Estuário do Tejo 

“Pouco depois das 9h recebemos um contacto de um popular a relatar que teria avistado no rio, na zona da Base Aérea n.6, algo que poderia ser o corpo do mergulhador. Enviámos um meio envolvido nas buscas para o local e cerca das 9h15 recuperámos o corpo. Falta a identificação oficial, mas há uma probabilidade muito elevada de ser a pessoa que procurávamos uma vez que já foi identificado por um dos amigos”, explicou à Lusa o comandante Portela Guedes da capitania de Lisboa.
O corpo, que se encontrava no interior do rio, foi transportado pela embarcação semi-rígida da Polícia Marítima para a Base Aérea n.6, no Montijo onde foi identificado e levado para o Hospital do Barreiro onde foi autopsiado.
“Vai seguir os trâmites normais nestes casos e o corpo será entregue à família o mais breve possível. Também já foi contactada a procuradora do Ministério Público da comarca do Montijo”, adiantou o comandante Portela Guedes, acrescentando que as buscas foram interrompidas.
O alerta do desaparecimento de Fernando Farinha, advogado de 44 anos, foi dado às 20h de terça-feira. O acidente ocorreu à entrada do canal do rio Tejo, em Alcochete, quando o homem fazia mergulho para alegadamente apanhar ilegalmente amêijoa no estuário do rio Tejo, na companhia de outro, que foi resgatado.
Os bombeiros de Alcochete e a Polícia Marítima procuravam o corpo de Fernando Farinha, residente na Trafaria, Almada, que estava desaparecido desde essa altura.


Agência de Notícias 

Comentários