CDS-PP Almada preocupado com comboio da Costa de Caparica


Seria uma grande derrota para este executivo comunista” o fim do comboio

O CDS-PP Almada, em comunicado refere que "está preocupado com o destino final do Transpraia, comboio que faz há cerca de cinquenta anos a ligação entre a Costa da Caparica e a Fonte da Telha". Segundo o CDS-PP o facto de ter sido deslocado do local habitual, no centro da cidade, esta situação dificulta a sua utilização.

Futuro da Transpraia preocupa CDS-PP

O CDS-PP Almada está preocupado com o destino final do Transpraia, comboio que faz há cerca de cinquenta anos a ligação entre a Costa da Caparica e a Fonte da Telha, e que foi deslocado para cerca de 1km do local habitual no centro da cidade situação que dificulta o seu alcance, como a falta de visibilidade que lhe possa dar uma promoção adequada.
O CDS-PP, tal como já o fez em Assembleia Municipal de Almada, “solicita e apela para que se reúnam todas as condições necessárias para que o Transpraia possa já para o próximo ano regressar ao seu local inicial, sob pena de ficar definitivamente parado por falta de apoio e de passageiros. Seria uma grande derrota para este executivo comunista que continua a olhar para a Costa da Caparica de soslaio esperando por um Programa Pólis que já terminou e que não lhe foi dado o melhor enquadramento embora a grande perda seria para todo o concelho, mais uma vez, por uma tremenda falta de visão estratégica da Câmara de Almada”, revelam os centristas em comunicado.
A concelhia do CDS-PP olha para o comboio de praia, “como sendo parte integrante da paisagem que caracteriza a Costa da Caparica e assim se deve manter englobado numa total e organizada revitalização quer da cidade quer da Fonte da Telha”.  A grande preocupação dos democratas cristãos prende-se “com o seu possível encerramento já no próximo ano”, como é admitido pelo dono da empresa.  
No que diz respeito ao recentemente criado Movimento em favor da causa do Transpraia, o CDS-PP “está solidário, mas mantem-se à margem para não partidarizar o mesmo”, conclui o comunicado do partido.


Agência de Notícias 

Comentários