“Astrónomos de Verão” no Montijo


Ver a Lua, Marte e Saturno a partir do Cais das Faluas

A VIASTRO volta à cidade de Montijo para uma observação que se espera repleta de participantes a avaliar pelo sucesso das edições anteriores. Para ver, diz a organização, há a Lua, Saturno e Marte.

Amanhã, no Montijo, pode-se observar melhor o espaço 

Amanhã, sexta-feira, a partir das 21.30 horas, pode observar de perto a Lua, Saturno, Marte e outras constelações no Moinho de Maré do Cais das Faluas, no Montijo. Trata-se de mais uma observação astronómica organizada pela VIASTRO – Associação de Astrónomos Amadores de Montijo com o apoio da Câmara de Montijo. A participação é gratuita.
Curiosos ou conhecedores, mais ou menos entendidos, todos sem excepção são bem-vindos, às observações que têm por objectivo informar, explicar, desmistificar e trocar conhecimentos sobre astronomia.
A organização aconselha a levar agasalhos e repelente. O participante pode optar por levar os seus aparelhos de observação, no entanto existem aparelhos para todos.
A próxima observação vai decorrer no dia 30 de Setembro, no Museu Agrícola da Atalaia, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Turismo, que se celebra a 27 de Setembro.
Recorde-se que, estas iniciativas dedicadas à astronomia surgem no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do Concelho do Montijo (PEDTM), um plano elaborado pela Câmara de Montijo e pelo Centro de Investigação em Ciências Empresariais da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal, que definiu prioridades e orientações estratégicas no âmbito da actividade turística do concelho.

Agência de Notícias 

Comentários