Alcochete abre Loja Social


Equipamento vai abrir em Setembro

A Loja Social  de Alcochete procura dar uma resposta às famílias mais carenciadas que podem adquirir artigos a preço simbólico. Abre em Setembro.

Vila de Alcochete terá loja Social a partir de Setembro 

Os munícipes do concelho de Alcochete vão dispor de uma Loja Social, um espaço de cariz solidário, a partir de Setembro, na rua do Mercado.
Esta loja surge no âmbito da Rede Social de Alcochete e de uma parceria entre a Câmara Municipal, o Centro Comunitário Cais do Sal e o serviço local da Segurança Social.
Roupa, calçado, artigos de puericultura, medicamentos, mobiliário e pequenos electrodomésticos são alguns dos artigos que vão estar à venda neste espaço social e que podem ser adquiridos pela população em geral por um preço solidário, sendo que os munícipes sinalizados pelos serviços de apoio social (Cais do Sal, Câmara Municipal de Alcochete ou pela equipa de RSI) vão poder adquirir de forma gratuita estes bens.
Segundo a autarquia, a Loja Social surge como “uma resposta social solidária, de atendimento e acompanhamento de proximidade que visa a diminuição da exclusão social e a melhoria da qualidade de vida, através da implementação de um sistema de recolha, triagem e distribuição de bens”.
Por outro lado, este é também um projecto que resulta de uma estratégia de desenvolvimento social integrado que potencia o voluntariado local e incentiva a reutilização de bens e recursos, na medida em que são aceites bens que possam ser doados quer por empresas (do Concelho ou não), quer por particulares.
A funcionar na rua do Mercado, e coordenada pelo Centro Comunitário Cais do Sal, a Loja Social estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, sendo que o espaço aberto ao público encontra-se em funcionamento dois dias por semana e a recepção de produtos e bens doados será realizada também duas vezes por semana.

 Agência de Notícias 

Comentários