Alcácer do Sal mantém taxas de imposto reduzidas


 Impostos pelo mínimo...

O Município de Alcácer do Sal vai continuar com as taxas de imposto reduzidas para 2013, isto é, as mesmas que estiveram em vigor durante o ano corrente, conservando assim a propensão dos últimos cinco anos de não executar as taxas máximas. As propostas foram aprovadas em reunião pública de Câmara por unanimidade e serão sujeitas a votação na Assembleia Municipal, em Setembro.

Município de Alcácer do Sal continua com impostos mínimos   
Apesar da redução das suas receitas devido às medidas de austeridade em vigor, a autarquia quis assegurar a continuação do esforço financeiro intrínseco à manutenção de taxas mais baixas, de forma a atenuar a carga fiscal dos munícipes nos impostos dependentes da edilidade.
Assim, a participação variável no IRS dos residentes no concelho de Alcácer do Sal é de 4 por cento, para um máximo de 5 por cento. O IMI ficou fixado em 0,6 e 0,4 por cento, respectivamente para imóveis urbanos avaliados antes e depois da entrada da nova legislação, para máximos de 0,7 e 0,4 por cento. Por último, a taxa de Derrama, que recai sobre o lucro tributável das empresas com sede no concelho, continua a privilegiar as pequenas e médias empresas, tendo ficado fixada em 1,5 por cento para as empresas com volume de negócios superior a 150 mil euros e 1,25 para as demais.

Agência de Notícias 

Comentários