300 mil já passaram pela Feira de Sant’iago


Orquestra Bohémia sobe esta noite ao palco Amarsul

Segundo números estatísticos divulgados pela Câmara Municipal de Setúbal, durante os primeiros dez dias da Feira de Sant`Iago, o certame já havia registado a presença de 300 mil pessoas.

Carminho foi um dos momentos mais altos da feira de Setúbal 

O dia inaugural da Feira (21 de Julho), com a actuação da cantora brasileira Vanessa da Mata, foi, de acordo com as mesmas estatísticas, um dos melhores dias de afluência, com o registo de 34.591 pessoas. Também o dia 22, com a actuação da portuguesa Áurea, registou a passagem pelo certame de um total de 31.739 pessoas.
O recorde de afluência da presente edição da Feira, registou-se, ainda segundo a mesma fonte, no dia 25, coincidindo com o concerto dos Boss AC, com um total de 38.979 visitantes, números contabilizados, tal como nos restantes dias, na entrada do recinto pela Prossegur.
Ao palco principal (Amarsul) da Feira de Sant`Iago sobe, nesta noite de sexta-feira, a Orquestra Ligeira Bohémia, da Sociedade Filarmónica Providência, de Vila Fresca de Azeitão, seguindo-se um espectáculo de tributo a José Afonso.
A noite de amanhã, sábado, penúltimo dia do certame, será dedicada à Lusofonia, com as actuações de Chalo e Tércio Borges, de Angola, e os Democratas do Samba, do Brasil. Também os Grupos Corais “Os Amigos do Independente” e “Amigos dos Sadinos”, actuarão este sábado, no palco Amarsul.

José Cid fecha a feira
Domingo, dia 5, será o último da anual Feira, com um concerto a cargo do músico José Cid, a partir das 22 horas, no palco Amarsul.
Animações e momentos musicais acontecem também, entre sexta-feira e domingo, na Praça do Mundo, espaço dinamizado por associações multiculturais da cidade e colectividades do Concelho.
Recorde-se que o tema deste ano da Feira é o Mercado do Livramento – 136 anos de tradições e memórias, e é uma organização da Câmara Municipal de Setúbal e da Associação Parque Sant`Iago.
A homenagem ao principal espaço comercial da Baixa, centra atenções no pavilhão temático, decorado com uma réplica da fachada do Mercado, com uma exposição que mostra da sua evolução cronológica.

Agência de Notícias 

Comentários