Turismo de Portugal distingue Tróia


Recuperação das ruínas de Tróia ganha menção honrosa

O Turismo de Portugal, entidade cuja missão é contribuir para a qualificação da oferta turística e para a promoção do turismo nacional, distinguiu o Troiaresort com duas menções honrosas, nas categorias de sustentabilidade Ambiental - Sistema de Gestão Ambiental e o novo Projecto Público – Valorização das Ruínas Romanas de Tróia (1ª fase).

Ruínas romanas de Tróia reabriram ao público o ano passado 

Para Célia Ferreira, responsável da gestão ambiental do Troiaresort, esta menção honrosa é “o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido desde o início do projecto Troiaresort.
O Sistema de Gestão Ambiental englobou progressivamente as fases de projecto, construção e exploração, estando certificado pela ISO 14001 e registado no EMAS - Sistema Comunitário de Ecogestão e Auditoria - constituindo assim um caso único em Portugal.”
Por seu turno, Inês Vaz Pinto, responsável das Ruínas Romanas de Tróia, destacou ser “com grande orgulho que recebemos esta distinção”. O maior complexo de produção de salgas de peixe conhecido no mundo romano - com dois mil anos de história – “tem apostado na criação de condições de visita que permitam a fruição cultural e turística do sítio”.
A edição de 2011 dos Prémios Turismo de Portugal reconheceu, com estas menções honrosas, o contributo que ambos os projectos têm dado para a classificação da oferta e para o reforço da competitividade do turismo português.
O director-geral do Troiaresort, João Madeira, afirma, a propósito de tais distinções que, “sentimo-nos ainda mais responsabilizados por manter a aposta na divulgação do destino turístico de Tróia. Sabemos o dever em assegurar a inovação constante na qualificação da nossa oferta de serviços diferenciadores”. realçando a “oferta turística de Tróia, as nossas praias, o património cultural, a qualidade das infra-estruturas turísticas, a segurança, o clima e a autenticidade do povo português comprovam que o futuro desta região e de Portugal continua a estar no turismo”.

Agência de Notícias 

Comentários