Tasquinhas animam Sines durante um mês


O melhor da cultura do concelho

A cidade de Sines recebe até 18 de Agosto, a edição de 2012 da iniciativa gastronómica Tasquinhas. Do programa do certame, novamente organizado o concurso de Melhor Prato de Sardinha, como forma de divulgação e valorização do produto regional de maior relevo do concelho.
Tasquinhas já são uma imagem de marca no Verão de Sines

Trata-se de uma evento que visa fundamentalmente promover a vocação marítima desta que é a cidade localizada mais a sul do distrito de Setúbal.
Em simultâneo, este evento enriquece a experiência de quem vive em Sines, bem como de quem visita a cidade, através da fruição de um recinto localizado junto à baía, o qual conjuga paisagem, animação e sabores locais.
As Tasquinhas 2012 pretendem também impulsionar o desenvolvimento sociocultural e desportivo através do apoio ao associativismo local, considerando que são as associações, colectividades, logo o movimento associativo, as ocupantes da esmagadora maioria do total de treze tasquinhas.
Na presente edição do certame, as Tasquinhas têm lugar numa nova localização no espaço da Avenida Vasco da Gama, concretamente junto ao Pontal, devido às obras do Programa de Regeneração Urbana.
Do programa do certame, novamente organizado o concurso de Melhor Prato de Sardinha, como forma de divulgação e valorização do produto regional de maior relevo do concelho.
As Tasquinhas estão abertas ao público entre as 12 e as 2 da manhã.
O evento promete animação musical diária e nocturna, no palco do recinto.
Entre 19 e 28 do corrente mês, o recinto das Tasquinhas presta apoio ao FMM Sines - Festival Músicas do Mundo.
A presente edição do certame das Tasquinhas é promovida pela Junta de Freguesia de Sines, com o apoio da Câmara Municipal de Sines, ao abrigo de um protocolo celebrado entre ambas as entidades.

Agência de Notícias 

Comentários