Reticências da Sociedade por Ana Sofia Horta


Uma nova experiência

Primeiro vi e achei estranho. Depois ouvi o Ricardo Araújo Pereira nas mixórdias de temáticas. Por fim uma troca de comentários e, voilá, peixes Garra Rufa – os famosos da Turquia – chegaram a Portugal!


Domingo foi dia de experimentar. Fantástico!
Estes peixes foram descobertos por turistas na Turquia em 1960 e desde aí são conhecidos como os “doctor fish”. Estes peixes removem a pele morta suando e não comendo, e ao mesmo tempo produzem uma enzima com efeito de revitalizante: psoríase, acne, eczemas...
Ou seja enquanto estamos de molho os peixinhos vêm automaticamente para a pele que precisa de ser tratada, estão em contacto com a nossa pele transformando num ambiente relaxante e fantástico.
Quanto à desinfecção dos aquários, é feita através de luzes violetas, a alimentação também a têm como os peixes normais.
Agora que é tempo de férias aproveitem para experimentar nem que seja só spa de mãos é indescritível.
Não é nojento. Não sejam ignorantes...
Já pensou em tudo o que se passa numa praia, água e areia?


Ana Sofia Silva Horta 
Educadora de Infância no Desemprego 
Oeiras
 


O terceiro dia semana tem sempre uma reticência. O mundo pula e avança mas, à Terça-feira, Ana Sofia Horta chega ao ADN com uma história de vida ou uma estória pessoal. Uma visão muito pessoal e uma opinião muito real da sociedade. Para ler, saborear, pensar e analisar. 


Consulte todos os artigos da autora

Comentários