Reticências da Sociedade por Ana Sofia Horta


A licenciatura do ministro...

Olá! Cheguei há pouco de umas mini férias sem Internet. Uma espécie de férias de retiro. Foram fantásticas e voltarei a repetir esta semana se Deus quiser.


Ponto um: É uma autêntica vergonha o que se passa de momento com aquele indivíduo que se acha mais esperto que os outros chamado Miguel Relvas! Talvez devesse tirar a licenciatura de Pastor nos confins da Terra, com todo o respeito aos Pastores. Andei eu feita parva a estudar, tirei uma licenciatura, na privada sim, onde também há injustiças mas não quis saber, e não tiro Mestrado porque é igual ao que eu fiz durante um ano de aulas e de estágio com provas, e este chega do nada e tem uma licenciatura sem estudo, fundamento, sem lógica com a mania que é mais esperto que os outros?!
Bem... Alto lá!! Então eu que não me importava de ser Ministra da Educação apesar de ter faltado a uma eleição, como já tenho uma licenciatura e 18 meses de experiência de sala de aula posso-me candidatar? Ah não.. Tenho habilitações a mais é verdade e  mais por isso também não estou na caixa do continente!
Enfim...
Gostava muito de partilhar e relembrar-vos as nossas crianças do Gana, tornem-se voluntários, mexam os dedos e vamos ajudar os nossos vizinhos tendo em conta que vivemos numa aldeia Global. O livro é fantástico, existe já uma ONG, uma página no facebook: filhos do coração 2 e podem tornar-se voluntários e defender esta causa com unhas e dentes como Eu, com o maior dos Orgulhos.
Alguém já comprou o livro?


Boa semana!


Ana Sofia Silva Horta
Educadora de Infância no Desemprego 
Oeiras 

O terceiro dia semana tem sempre uma reticência. O mundo pula e avança mas, à Terça-feira, Ana Sofia Horta chega ao ADN com uma história de vida ou uma estória pessoal. Uma visão muito pessoal e uma opinião muito real da sociedade. Para ler, saborear, pensar e analisar. 

Consulte todos os artigos da autora

Comentários