PJ dispara sobre suspeito no Pinhal Novo


Homem suspeito de sequestro detido ontem

Um dos suspeitos de, na semana passada, ter sequestrado no Barreiro um empresário para lhe cobrar uma alegada dívida foi ontem baleado por inspectores da Polícia Judiciária de Setúbal, no Pinhal Novo, depois de os ter ameaçado com uma pistola.

Fugitivo prisional e sequestrador detido, com violência, no Pinhal Novo 

O suspeito, que estava evadido da cadeia de Vale de Judeus, onde cumpria pena por outro crime, foi abordado no Pinhal Novo, mas resistiu. Parou o carro, puxou de uma arma e ainda tentou disparar, mas os agentes da Judiciaria foram mais rápidos e atingiram-no com um tiro num braço.
Foi, depois, transportado ao hospital, encontrando-se livre de perigo. Vai agora responder pelo sequestro do empresário, que foi obrigado a levantar 400 euros no multibanco. Os outros dois suspeitos – que respondem por extorsão agravada, coacção grave, detenção ilegal de arma e resistência e coacção sobre funcionário – foram detidos na altura e estão em prisão preventiva

Empresário viveu momentos de pânico 
O caso foi denunciado no início de julho no Barreiro. O empresário vivia momentos de terror. Ameaçado por dois homens que exigiam o pagamento de uma dívida com mais de cinco anos e que, garante, nunca contraíra, a vítima pediu ajuda à Polícia Judiciária de Setúbal. Contou que já tinha sido obrigado a levantar 400 euros no multibanco, mas que, no dia seguinte, teria de arranjar mais 20 mil, caso contrário, diziam os suspeitos, a sua vida estava em risco.
A PJ montou uma cilada à dupla, acompanhando o empresário ao local do encontro. Feita a entrega do dinheiro, os inspectores avançaram para a detenção.
Um deles estava armado e tentou reagir. Os polícias ainda fizeram disparos para o ar - no centro do Barreiro - e um dos suspeitos empurrou um polícia, causando-lhe alguns ferimentos.
Ainda no âmbito da detenção, as autoridades - que imputaram ao grupo os crimes de extorsão agravada, coacção grave, detenção ilegal de arma e resistência e coacção sobre funcionário - fizeram buscas domiciliárias. Apreenderam um veículo automóvel, duas armas de fogo, uma lata de gás-pimenta e 60 munições.

Agência de Notícias 

Comentários