Menina está desaparecida há uma semana


Tatiana desapareceu em Lisboa


Rute San Emetério não larga a fotografia da filha, de 15 anos, mas já não consegue deixar de pensar no pior. Tatiana San Emetério da Silva não é vista desde a tarde de 16 de Julho, segunda-feira, depois de ter saído da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém, em Lisboa, onde frequenta actividades de Verão. A mãe só quer a sua menina de volta.



Mãe procura filha desaparecida há uma semana 
A caminho de casa, em Pedrouços, onde vive com a mãe e o irmão, de 10 anos, Tatiana desapareceu sem deixar rasto, só com a roupa que tinha vestida e sem documentos. A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar.
"Já passou uma semana e não há pistas. A minha filha não tem dinheiro nem identificação. Pode estar escondida em algum lado, ou então foi levada por alguém para lhe fazerem mal. Já temo o pior", contou ontem a mãe da jovem.
Tatiana participa na iniciativa ‘Praia Belém Jovem’, da junta de freguesia. Na segunda, a manhã foi passada na praia de Carcavelos, com outros jovens, e a tarde no cinema. O grupo retornou depois às instalações da junta, para o regresso a casa.
Tatiana tinha autorização para faze-lo sozinha, de eléctrico, uma vez que a sua casa fica a poucas paragens.
"Quando passou da hora de chegar, ao final da tarde, comecei a ficar preocupada. Liguei-lhe várias vezes e ela nunca atendeu. Depois, o telemóvel foi desligado. Até hoje", desabafa Rute, que alertou logo a polícia.

“Conheceu rapaz por SMS”
Passadas 24 horas, o caso ficou com a PJ, que investiga todas as possibilidades – entre as quais rapto e fuga. A adolescente já tinha ameaçado a mãe: "Qualquer dia, a mãe vai ter uma surpresa", terão sido as suas palavras. No quarto a mãe encontrou uma mala de viagem, com várias peças de roupa.
Amigos contaram à família que, nos últimos tempos, Tatiana "estava sempre ao telefone com alguém que conheceu por SMS". A família teme que tenha sido "aliciada e levada para uma rede de prostituição".
"Uma amiga contou-me que ela tinha conhecido alguém. Recebeu uma mensagem no telemóvel por engano de um rapaz com quem começou a falar e ganhar confiança. A amiga estranhou porque a Tatiana falava sobre outros namorados, mas sobre este nada", disse a tia Aida, de acordo com o Correio da Manhã. Apenas sabem que o "rapaz seria do Porto e teria mais de 20 anos". Tatiana andava no 8º ano, chumbou pela 2º vez, depois de chumbar no 5º ano. A mãe não deixava a filha sair à noite.
E agora só pede que a sua menina volte a casa.

Agência de Notícias 

Comentários