Acessos na Penalva preocupa BE


BE exige segurança na circulação pedonal

A deputada do Bloco de Esquerda, eleita por Setúbal, Mariana Aiveca questionou o ministro da Economia sobre a falta de segurança da circulação pedonal entre a estação de comboios de Penalva e o parque industrial da Autoeuropa. Em causa está a falta de iluminação e a ausência de acessos pedonais seguros que estão na origem de vários acidentes.

Mariana Aiveca quer respostas do ministro para circulação na Penalva

Recorde-se que no passado mês dezenas de trabalhadores da Autoeuropa promoveram uma acção de protesto com corte da estrada, denunciando que as obras de reformulação da zona envolvente daquela estação da Quinta do Anjo não melhoraram as condições de segurança dos peões.
A estação de Penalva é um pólo essencial de transportes públicos que serve o parque industrial da Autoeuropa, os alunos da ATEC e as populações de bairros e diversas urbanizações daquela freguesia do concelho de Palmela.
Segundo o BE “desde a sua inauguração, em Outubro de 2004, que inúmeros problemas têm sido levantados pelas/os utentes, nomeadamente ao nível dos transportes públicos, estacionamento, iluminação e acessos pedonais, sem que estas justas reivindicações tenham sido devidamente atendidas”.
O Bloco de Esquerda considera “inaceitável que oito anos após a sua inauguração, continuem por construir os necessários acessos pedonais de ligação da estação ferroviária de Penalva ao parque industrial da Autoeuropa” e exige que o governo avance com “medidas urgentes e imediatas para garantir a segurança das populações”.

Agência de Notícias 

Comentários