Dois crimes violentos contra mulheres no distrito


Uma mulher assassinada e outra em estado grave em crimes passionais

Esta é a história de mais dois crimes passionais no distrito. Um deles acabou em morte da mulher, depois do homem ter disparado quatro tiros contra a mulher. O outro, a vítima [a mulher] está internada em estado muito grave depois do ex-companheiro, lhe ter dado doze facadas em todo o corpo. O primeiro caso ocorreu ontem à tarde, em Alhos Vedros, quando a vítima saia de uma discoteca onde terá ido. Levou quatro tiros e só morreu no hospital do Barreiro. O homem ainda ameaçou alguém que veio em socorro da vítima e fugiu. Entregou-se pouco depois à GNR, em Alcochete. O segundo caso ocorreu no Montijo na terça-feira. Margarida Cardoso, 36 anos, terá sido atacada em casa com doze facadas em todo o corpo. Foi operada, está ligada à máquina em coma induzido, em estado crítico e, dos cinco filhos, quatro menores estão agora à guarda da Segurança Social. 

Homem disparou quatro tiros sobre a mulher, em Alhos Vedros 

Uma mulher de 45 anos foi assassinada com quatro tiros de caçadeira, ontem, ao final da tarde, na rua das Arroteias, em Alhos Vedros, no concelho da Moita.
O homicida é o marido, que se entregou no posto da GNR de Alcochete. A mulher, alvejada na rua, ainda foi levada com vida para o Hospital do Barreiro, mas acabou por falecer devido aos ferimentos graves. A PJ de Setúbal acompanha o caso.
O homicídio ocorreu pouco depois das 19 horas junto a uma discoteca onde a mulher se encontrava para uma matiné. À saída da discoteca, e no momento em que estava a entrar no carro, sozinha, a mulher foi surpreendida pelo marido, que disparou os dois primeiros tiros de caçadeira.
A seguir, e segundo algumas testemunhas, o homem carregou a arma e disparou os outros dois tiros. Surpreendido com o barulho, um vizinho ainda correu em socorro da mulher, mas voltou para trás quando foi ameaçado com a caçadeira. O homem fugiu do local e só se entregou na GNR, em Alcochete durante a noite.
Ao que tudo indica, o casal estava em processo de divórcio.

Homem desfere doze facadas na mulher com quem viveu
Margarida foi esfaqueada doze vezes 

Na cidade de Montijo,  na terça-feira, ocorreu mais um ataque bárbaro e cobarde de um homem,  de 48 anos, a uma mulher com quem viveu junto e com quem tem dois filhos. Margarida terá sido atacada pelo seu ex-companheiro com doze facadas em todo o corpo. Foi operada, está ligada à máquina em coma induzido, em estado crítico e, dos cinco filhos, quatro menores estão agora à guarda da Segurança Social. 
Margarida está separada há cerca de cinco semanas de Vítor Vilaverde, pai dos dois filhos mais novos da vítima. "Ele não queria trabalhar e, nos últimos tempos, eles discutiam por causa disso", contam os vizinhos, que ficaram em choque. Mas, após a separação, Vítor "fazia-lhe esperas e ameaçava-a de morte através de SMS e pela internet", recorda uma vizinha.
Margarida fez várias queixas junto da PSP e, na semana passada, chegou a ir a tribunal formalizar a queixa. "Apesar de tudo isso, ela nunca impediu o Vítor de ver os filhos." Mas, anteontem à tarde, quando ele bateu à porta da ex-companheira já ia de faca em punho. Desferiu-lhe doze facadas, deixando-a a esvair-se em sangue no hall do apartamento na rua da Biologia, no Montijo.
Os gritos de Margarida chegaram à vizinhança, que chamou a polícia. Vítor não ofereceu resistência quando foi detido pela PSP no telhado do prédio. De acordo com a investigação do jornal Correio da Manhã, o homem entrou pelo edifício ao lado, subiu ao telhado e por aí acedeu ao apartamento onde vivia a ex-companheira. Depois de agredir Margarida, Vítor ia fazer o caminho inverso quando foi detido, não mostrando sinais de arrependimento.
Margarida e Vítor recebiam o subsídio de desemprego. Ela estava a acabar um curso de auxiliar de Geriatria e trabalhava como doméstica, em casas particulares, "para juntar dinheiro e acabar de tirar a carta de condução". A PJ está a investigar o crime.

Agência de Notícias 

Comentários