XI Feira Pedagógica do Barreiro


4500 Alunos na Mostra de Projetos Educativos

Nesta quarta-feira, dia 30 de maio, foi oficialmente aberta, pelas 10 horas, a XI Feira Pedagógica, evento que durante quatro dias vai encher o Parque da Cidade, no Barreiro,  de várias atividades ligadas a áreas como a Cultura, a Dança, o Teatro, o Desporto e o Ambiente. Até dia 2 de junho, esta mostra de projetos educativos das instituições do concelho do Barreiro vai acolher cerca de 4500 alunos formalmente organizados pelas escolas.
Centenas de crianças irão passar pela Feira Pedagógica do Barreiro

Este ano, a Feira Pedagógica do Barreiro conta com a participação de mais de 40 entidades de ensino público e privado do concelho. Patente no Parque da Cidade até sábado, para visitas também das famílias, estará a funcionar, durante quatro dias, com o seguinte horário: quarta-feira e quinta-feira 9h30 – 12h30 / 20h00 – 22h00; sexta-feira e sábado 9h30 – 12h30 / 17h00 – 23h00.
A abertura ficou marcada, como habitualmente, pela intervenção do presidente da autarquia barreirense, Carlos Humberto, que saudou a colaboração de todos os que, com a Câmara Municipal do Barreiro e a Comunidade Educativa do concelho, contribuíram para a realização de mais uma Feira Pedagógica, mais concretamente Juntas de Freguesia, com o apoio da Universidade de Belas, Coração Tropical e Renault Caetano Fórmula.
Considerando que cada edição mostra “o que de melhor há” feito para e pelos mais novos, o autarca afirmou que o principal desafio do país passa por dar às crianças e jovens “formação, educação, condições de vida e trabalho”. A pensar no conhecimento “das letras, dos números, da cultura e da tecnologia”, entre outras áreas, Carlos Humberto salientou que “é imprescindível” haver “uma aposta determinada na Educação”.
“Apesar de todos os cortes, precisamos que as nossas crianças e jovens aprendam connosco e nós com eles”, referiu o autarca, apontando que “a saída para o país” está “no futuro das novas gerações”. Para o edil, a Feira Pedagógica, que já vai na sua 11ª edição, é, aliás, uma forma “criativa” de demonstrar “uma das riquezas do nosso concelho”.
O presidente da Câmara deixou ainda um apelo aos mais novos: “a partir daquilo que temos, construam a felicidade”.

Agência de Notícias 

Comentários