“Setúbal Mais Bonita” reuniu 100 voluntários


Telma Santos e Herman José juntam-se para tornar Setúbal mais bonita

A operação “Setúbal Mais Bonita” decorreu no passado sábado. A acção ocorrida na freguesia de S. Lourenço contou com mais de 100 voluntários, entre eles, Telma Santos, modelo e ex-Miss Portugal e Herman José e incidiu na execução de trabalhos de pintura e embelezamento e na plantação de arbustos. A iniciativa volta amanhã – com alunos das escolas – e no fim de semana com mais voluntários para deixar Setúbal mais bonita.

Grandes e pequenos juntam-se para colocar a cidade mais bonita 


Herman José e a modelo Telma Santos aceitaram o desafio da Câmara de Setúbal e da Junta de Freguesia de S. Lourenço e participaram no passado sábado na segunda edição do “Setúbal Mais Bonita”, a qual juntou mais de cem voluntários.
O humorista vestiu a “t-shirt” do “Setúbal Mais Bonita”, pegou numa trincha e envolveu-se na pintura, a branco, da Igreja de S. Lourenço. “As pessoas não devem estar à espera que seja sempre a máquina do Estado ou uma entidade divina a intervir”, defendeu, considerando o espírito de voluntariado “uma forma para que as coisas aconteçam”.
Esta iniciativa de voluntariado que agrega pessoas e empresas funciona também, salientou Herman José, como “uma espoleta” ao nível da motivação “ao levar a que todos interajam” para fazerem coisas para o bem comum.
A modelo setubalense Telma Santos destacou a pertinência deste projecto, ao dar uma resposta prática “ao natural desgaste das coisas” e permitir que haja um maior cuidado futuro na preservação do património edificado.
A ex-Miss Portugal frisou que a acção, além de beneficiar um concelho “com uma potencialidade turística enorme”, constitui “uma saudável forma de convívio”, opinião partilhada pelos voluntários participantes nos trabalhos realizados em S. Lourenço.

“Iniciativa importante” diz presidente da Junta
A presidente da Junta de Freguesia de S. Lourenço, Celestina Neves, realçou a forma como os voluntários realizaram os trabalhos, “com simpatia e muito gosto em colaborar”, defendendo que é um dever dos autarcas “aproveitar a boa vontade da população” pois é com este tipo de iniciativas, frisou, que, “efectivamente, se pode tornar o concelho mais bonito”.
O vitoriano Fernando Tomé também se associou a esta iniciativa.

“Autarquias já não podem fazer tudo” diz Maria das Dores Meira
A presidente da Câmara de Setúbal salientou a importância do potencial humano enquanto “recurso indispensável para que a mudança se opere”, atestando que “todos devem estar conscientes de que não há condições para que as autarquias façam tudo”.
Maria das Dores Meira sublinhou que “não há crise que faça parar os sonhos”, acrescentando que, “com as condições, a vontade e o querer, não há impossíveis no que toca aos sonhos colectivos”.

Iniciativa repete-se este fim de semana
Acões continuam este fim de semana 

Esta edição do “Setúbal Mais Bonita” inclui, em todo o concelho, mais de 400 iniciativas, as quais incidem particularmente em pinturas de muros e edifícios e beneficiação de jardins, com especial enfoque nas zonas da Bela Vista e da Fonte Nova, que se realizam no sábado e domingo.
Na sexta-feira, decorrem as intervenções nas escolas, envolvendo mais de seis mil alunos.
As obras realizadas em S. Lourenço incidiram na plantação de cerca de 400 ligustros ao longo da vedação do depósito de água da Bassaqueira e na pintura de muros no “Rossio” de Vila Nogueira de Azeitão e zona envolvente, do exterior da Igreja de S. Lourenço, de um edifício da Câmara ao lado do Museu Sebastião da Gama e de um abrigo de passageiros em Oleiros.
A acção repete-se nesta freguesia no próximo sábado, com pintura de muros na zona das Casas de Azeitão e do campo de ténis de Pinhal de Negreiros, de uma subestação da EDP junto da rotunda da AERSET e de bancos no Choilo, além da remoção de vários graffiti.

Agência de Notícias 

Comentários