Sesimbra entregou do Prémio Científico


Bióloga Marinha faz estudo sobre a biodiversidade 

Inês Correia de Sousa foi a grande vencedora da 4.ª edição do Prémio Científico Sesimbra. A bióloga marinha apresentou um trabalho de investigação, que se debruçou sobre a Conservação e Gestão da Biodiversidade no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha: Estudo do Efeito Reserva nas Comunidades Marinhas de Substratos Móveis
Inês Correia de Sousa ganha prémio em Sesimbra 

“Este estudo destacou-se tanto pela sua particularidade de investigação e rigor científico, como pela apresentação dos resultados obtidos”, destacou Emanuel Gonçalves, representante do júri, no decorrer do anúncio. 
Visivelmente satisfeito pelos níveis qualitativos e quantitativos dos trabalhos apresentados, o professor referiu ainda a dificuldade do júri, composto por personalidades de reconhecido prestígio, em atribuir o prémio.
“Uma dificuldade válida e que dá um sinal claro de que este Prémio vai a caminho de se tornar uma referência e um verdadeiro marco curricular”, disse Aleixo Terra da Mota, membro do Turifórum.
Foram ainda entregues menções honrosas a Maria Manuela Mendes, Pedro Candeias e Pedro Silva Brígido, pelo Estudo de Diagnóstico de Caraterização da População Imigrante e Identificação dos seus Problemas e dos seus Contributos para as Dinâmicas de Desenvolvimento do Município de Sesimbra, e a Ana Faria e Rita Borges, pelo estudo Conhecer para Proteger – A Fase Larvar dos Peixes no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha.
Reconhecendo a importância das diversas análises “para um melhor conhecimento dos muitos saberes que ainda há por descobrir na nossa terra”, Augusto Pólvora, presidente da Câmara de Sesimbra, mostrou-se honrado pela elevada fasquia da qualidade dos estudos apresentados, realçando ainda o facto de muitos investigadores pertencerem ao concelho de Sesimbra.

Agência de Notícias

Comentários