PSP deteve ladrão de táxis


 Dupla atacou pelo menos sete taxistas

A PSP da Amadora apanhou, em flagrante, um dos homens que roubavam e espancavam taxistas da região de Lisboa. A dupla agia sempre em conjunto e, de acordo com a polícia, há pelo menos sete taxistas – todos da capital – que terão sido roubados e agredidos pelos dois homens. Ontem, um deles foi preso enquanto tentava assaltar outro taxista. O outro homem fugiu.


Dupla de assaltantes roubou e agrediu sete taxistas 

A viagem que começava em Lisboa acabou sempre da pior forma para sete taxistas, aterrorizados por dois assaltantes que os roubavam e agrediam com violência. O último ataque da dupla deu-se ontem ao final da tarde, com um deles a ser caçado em flagrante por agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Amadora.
Com 35 anos, o homem estava em liberdade condicional, depois de cumprir uma pena de prisão de doze anos por roubos à mão armada. Será presente amanhã a tribunal para aplicação das medidas de coacção.
Para além do taxista roubado ontem, os restantes seis profissionais assaltados nos últimos três meses não tiveram dúvidas de que aquele homem os atacara. Identificaram-no na esquadra.
A actuação dos ladrões era sempre a mesma: apanhavam o táxi em Lisboa e o agora detido sentava-se ao lado do condutor. Quando chegavam ao destino, o assaltante que seguia no banco traseiro agarrava o pescoço do taxista enquanto o outro desligava o carro e roubava todos os bens do taxista.

PSP acredita que haja mais vítimas
A maior parte dos condutores tiveram de receber tratamento hospitalar devido às agressões que sofreram. Os assaltantes diziam sempre que tinham uma pistola ou faca e que iriam matar as vítimas.
Há muito tempo que os agentes tentavam localizar os ladrões, que roubavam sobretudo durante a noite e a madrugada. A PSP acredita que haverá muitas mais vítimas destes assaltantes. Actuavam sempre de cara destapada e, durante a viagem até à Amadora, comportavam-se como clientes normais. Por isso, aquela força de segurança apela aos condutores que ainda não fizeram queixa, que se dirijam à esquadra para fazer a identificação deste assaltante.

Agência de Notícias 

Comentários