Vítima de sequestro acaba presa… quando tenta deter assaltantes


Sequestro de pai e filho [com menos de 1 ano de idade] para roubar 4 mil euros

Esta é mais uma história com contornos dignos de um filme americano. Ontem de madrugada, um homem foi sequestrado com um bebé com menos de um mês em Santa Iria da Azóia, concelho de Vila Franca de Xira e conduzido até à Cruz de Pau, no Seixal. Pai e filho, conseguiram escapar naquela localidade da Margem Sul e, de táxi, tiveram tempo de passar por Lisboa [pelo café onde é dono] pegar numa arma, voltar a sua casa, em Santa Iria da Azóia, onde os raptores já estavam para roubar a casa. O homem, de 32 anos, ainda surpreendeu os ladrões com um disparo mas… estes conseguiram fugir com quatro mil euros. O homem, sequestrado com o filho, deixado na Margem Sul, e assaltado foi preso pelo PSP… por disparo de arma ilegal.



Estacionou o carro à porta de sua casa, na Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, já ao início da madrugada de ontem. E preparava-se para pegar no filho, bebé de colo, quando se viu atacado por três homens armados e encapuzados, que obrigaram pai e filho a entrar numa carrinha – sequestrados até à Cruz de Pau, Seixal – sem as chaves de casa. Objectivo: roubar dinheiro que ali estava guardado.
3 homens sequestraram pai e filho de meses para roubar 4mil euros 
Um homem de 32 anos, e o bebé com menos de um ano ao colo, voltaram de táxi para trás, até ao café de que é dono nos Olivais, Lisboa. Foi buscar um revólver – e seguiu para casa, que sabia estar a ser revirada pelo gang.
"Acordei às 4 horas com o som de dois tiros no interior do prédio. Fui à janela só vi o homem de pistola, a gritar: ‘Chamem a polícia. Eu e o meu filho fomos sequestrados", recordou uma testemunha, citada pelo Correio da Manhã, na Póvoa de Santa Iria.
Segundo contou à PSP, ‘o homem ainda surpreendeu dois assaltantes a sair da sua casa e disparou duas vezes, mas não acertou.
Os ladrões conseguiram fugir com quatro mil euros em dinheiro e o homem vítima do assalto, acabou detido pela PSP porque o seu revólver está ilegal. O bebé foi entregue à mãe. O caso está agora a ser investigado pela Judiciária.

Agência de Notícias 

Comentários