Armas de guerra usadas em assaltos

Dois assaltos falhados a carrinhas de transportes de valores com... muita violência

Duas tentativas falhadas a carrinhas de transportes de valores na grande Lisboa, na terça-feira, mostram bem o clima de terror que os funcionários destas carinhas estão sujeitos. De manhã, no Barreiro, um funcionário que transportava dinheiro para carregar um multibanco teve dois assaltantes a apontarem-lhe uma arma. O funcionário, com muito sangue frio, fugiu e conseguiu evitar o assalto. À noite, em S. Domingos de Rana, no concelho de Cascais, um grupo de sete assaltantes esperavam a carrinha do dinheiro. O plano correu mal e os seguranças conseguiram chegar ao blindado. Ainda assim, o grupo disparou 25 tiros de metralhadora contra o carro blindado.

Ladrões disparam arma de guerra contra carrinha blindada 


Um funcionário de uma carrinha de valores conseguiu anteontem, na Cidade Sol, Barreiro, afugentar dois assaltantes armados que tentaram, sem sucesso, roubar-lhe um saco com dinheiro. O ataque ocorreu pelas 8h20 de terça-feira, junto ao Centro Comercial nº2 da Cidade Sol.
A vítima ia abastecer uma caixa multibanco quando dois encapuzados, armados de caçadeira, lhe apareceram à frente. O funcionário refugiou-se junto à carrinha de valores, levando a que os assaltantes fugissem do local.

Carrinha atacada com 25 tiros

Atentos à chegada da carrinha de valores à Zona Industrial de Trajouce, em S. Domingos de Rana, Cascais, seis a sete assaltantes esperaram que os seguranças recolhessem os sacos de dinheiro de uma empresa, às 23 horas de terça-feira. Mas falharam o momento certo do ataque, já com dois funcionários da Esegur de volta ao blindado, o grupo não teve pejo e atiraram a matar, rajadas de pistola-metralhadora.
Mais de 25 munições de guerra ficaram cravadas na carrinha de valores. A única forma – quase desesperada – de tentarem parar a marcha do blindado. Mas sem sucesso, porque os dois funcionários aceleraram para longe do local da emboscada.
Tinham estacionado a traseira do blindado virado para a porta principal da empresa de bebidas e, em poucos segundos, estavam de partida com o dinheiro. Os assaltantes perderam tempo e permitiram às vítimas fecharem as portas blindadas.
Foi nessa altura que dispararam, a arma de guerra e outras, mas as balas não perfuraram a chapa. O grupo é agora procurado pela Polícia Judiciária.

Agência de Notícias 

Comentários