PAN apela à não violência


“Generalização da violência” preocupa dirigentes do Partido pelos Animais e pela Natureza

O dia de greve da CGTP foi marcado por confrontos entre polícia e manifestantes na baixa de Lisboa. Os incidentes começaram no largo do Chiado, junto à esplanada da Brasileira, com a polícia a carregar sobre os manifestantes da Plataforma 15 de Outubro. A manifestação, até ali pacífica, tornou-se violenta. As agressões e os insultos multiplicaram-se rapidamente e nem os jornalistas foram poupados à carga policial. Dos confrontos resultaram três feridos ligeiros e um detido. Perante este cenário, o Partido pelos Animais e pela Natureza, em comunicado, lamenta o cenário e apela aos portugueses para procurarem e apoiarem “soluções não-violentas para a crise”.

Violência nas manifestações preocupa PAN

Em comunicado, o PAN – Partido pelos Animais e pela Natureza – manifesta a sua preocupação pela “generalização da violência no decurso de manifestações em Portugal, como hoje [ontem] de novo se verificou em dia de Greve Geral, e denuncia os excessos da intervenção policial, sendo absolutamente condenáveis as agressões a jornalistas identificados”. 
Diz o porta voz do PAN,  que o partido condena “todas as formas de violência, mas não pode esquecer que ela só chega às ruas quando já está instalada, de modo camuflado, na opressão da sociedade civil pelo poder instituído, como cada vez mais acontece por via das recentes medidas económico-financeiras”.
Os dirigentes do PAN apelam a que os portugueses “procurem e apoiem soluções não-violentas para a crise, que passam pelo desenvolvimento de um novo paradigma mental, ético e civilizacional, pelas medidas sócio-económico-ecológicas que defendemos e pela mudança de uma classe política anacrónica, divorciada das melhores aspirações da não-humanos”.

Paulo Jorge Oliveira 

Comentários