Morte em Setúbal sob investigação

Homicídio na Bela Vista, em Setúbal

Um jovem de 27 anos, de origem africana, foi ontem mortalmente esfaqueado, na zona da virilha, à porta de um café, junto ao Bairro da Bela Vista, em Setúbal. O homicídio ocorreu pouco depois da meia-noite e o agressor fugiu imediatamente. As autoridades já o têm identificado: trata-se de outro morador do bairro, com 30 anos. Está a monte e deverão ser agora emitidos mandados de captura internacionais. Será indiciado por homicídio qualificado.

Crime ocorreu ontem à noite, na Bela Vista em Setúbal 


Na origem do crime estão problemas relacionados com o tráfico de droga. Vítima e agressor começaram a discutir no café, onde estariam outros jovens, mas foi já no exterior do mesmo estabelecimento que se deu a agressão.
A Polícia Judiciária de Setúbal – que tem a investigação a seu cargo – acredita que a facada foi dada com intenção de matar. O agressor saberia onde se encontrava uma veia vital, provocando imediatamente uma hemorragia que foi impossível de estancar.
Quando os bombeiros e autoridades chegaram, o jovem já se encontrava em paragem cardiorrespiratória e o rápido socorro de nada lhe valeu. Foi transportado para o Hospital de Setúbal, ainda com sinais vitais, mas o óbito foi declarado pouco tempo depois.
O local onde ocorreu o homicídio há muito que está referenciado como sendo de tráfico e consumo de droga. Na zona, moradores que pedem o anonimato denunciam que todos os dias são obrigados a conviver com o negócio da heroína e cocaína.
Têm medo e por temer represálias são parcos nas explicações. "Isso muitas vezes dá origem a agressões físicas e até facadas e tiros", diz um morador do bairro.

Agência de Notícias 

Comentários