Alcácer do Sal volta a reclamar alternativa a Intercidades

Presidente de Alcácer vai a Lisboa falar de alternativas ao Intercidades

A extinção das paragens do Intercidades em Alcácer do Sal e o fim do serviço regional entre Setúbal e Faro vão ser os tópicos abordados pelo presidente da autarquia de Alcácer do Sal numa reunião com o secretário de estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, onde o presidente da autarquia alcacerense quer negociar alternativas à decisão da CP, que já teve implicações em Setúbal.

Alcácer do Sal quer alternativas a Intercidades 


“É preciso pensar na população do interior que fica afetada com a total erradicação de transporte ferroviário de passageiros na sede de concelho”, afirma Pedro Paredes, acrescentando que “na altura em que a ponte ferroviária sobre o Sado foi construída, o município aplaudiu mas alertou o Governo para acautelar a população que podia sair prejudicada”.
“A autarquia alcacerense sempre demonstrou bastante preocupação relativamente ao serviço ferroviário no concelho, que serve muitas pessoas que trabalham ou estudam fora de Alcácer do Sal”, afirma Pedro Paredes. 

“Alguma coisa tem de ser feita”

Na reunião com o secretário de estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, o autarca de Alcácer do Sal tem a certeza de que “as reivindicações vão ser bem recebida” e que sejam ainda promovidas alternativas para a população, já que “as negociações no setor dos transportes já existem há muitos anos”.
O autarca alentejano quer que a CP aceite discutir “uma alteração na nova rota do Intercidades, nem que seja com duas composições que passem por Alcácer do Sal à tarde e à noite”, diz Pedro Paredes, adiantando que “se tal for inconcebível, Sérgio Silva Monteiro tem de entender que é necessário outro tipo de transporte que colmate a lacuna no concelho”.
A reunião acontece esta segunda-feira. O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai ainda entregar ainda um documento assinado por mil pessoas que protestam o fim da paragem do Intercidades na cidade alentejana.

Agência de Notícias  

Comentários