Pela Política... Deputados Sociais-Democratas querem estudo rigoroso

PSD quer estudo sobre transportes ferroviários no Distrito de Setúbal

Os deputados do PSD do Distrito de Setúbal, juntamente com outros três deputados social-democratas, entregaram hoje à Presidente da Assembleia da República uma declaração de voto onde sublinham a necessidade de ser elaborado um estudo rigoroso sobre o verdadeiro impacto das medidas adoptadas no transporte ferroviário na região, ao nível do desenvolvimento regional e para os seus utilizadores. 

Deputados do PSD querem estudo do sector ferroviário no distrito 




Neste documento, os deputados do PSD afirmam que votaram contra o Projeto de Resolução, apresentado pelo PEV e contra o Projeto de Resolução, apresentado pelo BE, pois consideram que os mesmos, “sob a capa da defesa dos cidadãos, esquecem a realidade económica das empresas públicas de transportes, fazendo recomendações como se estivéssemos num período de grande prosperidade e se as empresas públicas de transportes não estivessem perto da falência, motivada por anos e anos de políticas erradas”.
No entanto, os social-democratas consideram que “a relação custo/benefício da decisão da CP não está devidamente clarificada, assim como subsistem algumas dúvidas em relação ao impacto das medidas preconizadas no sector do transporte ferroviário para o Distrito de Setúbal”.
Lembram também que as parcerias público privadas, nomeadamente na área dos transportes, são um dos símbolos das políticas mais gravosas praticadas pelo anterior governo.
“No âmbito do pedido de assistência financeira foi assinado um acordo que tem como consequências alterações profundas em vários sectores do Estado e da vida dos portugueses”, acrescentam.
Pode ainda ler-se no documento que “em relação aos transportes ferroviários, torna-se imperativo reformular este sector, definindo um novo modelo mais sustentável, mas simultaneamente que mantenha os padrões de qualidade no serviço aos seus utilizadores”.
Os deputados do PSD consideram que esta é uma análise que tem vindo a ser feita e que carece de ampla discussão para que as populações não saiam prejudicadas.
Pedro do Ó Ramos, Bruno Vitorino, Mercês Borges, Paulo Ribeiro, Nuno Matias, eleitos por Setúbal e ainda Pedro Roque, Lídia Bulcão e António Prôa foram os social-democratas que subscreveram esta declaração de voto.

Agência de Notícias 

Comentários