Lisboa aposta na formação de pequenos agricultores urbanos

 Câmara de Lisboa oferece ações de formação em horticultura

No âmbito da estratégia para a promoção da Agricultura Urbana da Câmara de Lisboa, inicia-se, amanhã, dia 10 de janeiro, às 18 horas em Campolide, um ciclo de formação em Agricultura Biológica para hortelões urbanos. A cidade de Lisboa tem cada vez mais agricultores "urbanos" e pequenas hortas espalhadas pela cidade.
Número de agricultores urbanos cresce na capital portuguesa 


Embora possa ser frequentada por todos os interessados, esta ação é dirigida, em primeiro lugar, aos novos hortelões que ocupam agora os Parques Hortícolas da Quinta da Granja e dos Jardins de Campolide, recentemente inaugurados. A participação nestas sessões é gratuita mediante inscrição prévia.
A Planificação da Horta, as Sementeiras, Técnicas de Cultivo e Manutenção da Horta, a Gestão da Água, a Fertilização Orgânica, a Compostagem, o Desenvolvimento das Plantas e Métodos de Luta contra Pragas e Doenças são os temas a abordar nas sessões, que decorrem até 25 de Fevereiro. Posteriormente, entre Setembro e Outubro, haverá ainda uma oficina prática sobre Selecção, Recolha, Limpeza e Conservação de Sementes.
As ações vão ter lugar na Junta de Freguesia de Campolide (Rua de Campolide, 24 B) e no auditório da Junta de Freguesia de Benfica (Av. Gomes Pereira, 17).

Agência de Notícias 

Comentários